Meio Bit » Arquivo » Games » Lançamento do Final Fantasy XV foi adiado para novembro

Lançamento do Final Fantasy XV foi adiado para novembro

Square Enix confirma rumores e anuncia ter adiado o lançamento do Final Fantasy XV para o dia 29 de novembro.

7 anos e meio atrás

final-fantasy-15

Se você é um dos muitos jogadores que estão ansiosos pelo lançamento do Final Fantasy XV, é bom se preparar pois o promissor RPG da Square Enix infelizmente não chegará ao PlayStation 4 e Xbox One no dia 30 de setembro, como estávamos imaginando inicialmente.

Tudo começou há alguns dias, quando um site disse ter ouvido de funcionários da Gamestop que a loja recebeu materiais de divulgação que colocavam o lançamento dois meses para frente, rumor que logo foi reforçado pelo Kotaku. Então, a editora japonesa tratou de confirmar a história e através de Hajime Tabata deu a seguinte justificativa para o atraso:

Nosso objetivo com o Final Fantasy XV é entregar um Final Fantasy com a maior qualidade possível para cada pessoa que comprar o jogo. Nós completamos a versão master, mas quando se trata da maior qualidade possível, sentimos que não chegamos a esse nível ainda. Sendo assim, para fazer da versão principal um produto ainda melhor, estivemos criando um adicional por download conhecido como patch.

Segundo o diretor do jogo, tal atualização deveria ser disponibilizada no dia do lançamento do FFXV, mas isso faria com que nem todas as pessoas tivessem acesso a ela, afinal seus consoles precisariam estar conectados e como a ideia era entregar a mesma experiência para todos, eles optaram pelo adiamento.

O problema é que Tabata afirma que as mudanças feitas por esse patch seriam bastante significativas, mas mesmo assim ainda deixariam o jogo longe do nível de qualidade que ele imaginava e por tudo isso acho que os envolvidos tomaram a decisão correta ao pedir mais dois meses de produção.

Com isso, agora o Final Fantasy XV só deverá chegar no dia 29 de novembro e para um título cujo tempo de desenvolvimento já chega a uma década, o que são 60 dias a mais ou menos?

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários