Meio Bit » Baú » Engenharia » Igreja sueca vai usar drones para atacar ISIS. Com bíblias

Igreja sueca vai usar drones para atacar ISIS. Com bíblias

Outro dia, outro ataque ao ISIS. Dessa vez não com bombas. Uma igreja do Suécia resolveu bombardear nossos vilões preferidos com… bíblias lançadas de drones.

14/08/2016 às 9:47

orgasmo

Se você já teve curiosidade de fuçar na gaveta da mesinha de cabeceira (o Tumblr ensinou que criado-mudo é ofensivo) de um quarto de hotel provavelmente achou uma bíblia nela. Não é nenhuma conspiração do Vaticano, nem do gerente com cara de evangélico. É obra dos Gideões, um grupo cristão que se especializa em algo que prezo muito: divulgar a escritura sem encher o saco dos outros.

Ele são tão gente-boa que a maioria dos hotéis aceita na boa as doações e coloca os livros nas gavetas. Não faz mal a ninguém e não há porque ficar ofendido com isso, a não ser que você seja um babaca intolerante como esse hotel na Alemanha que removeu o DDI de Israel da lista dos quartos depois que hóspedes árabes reclamaram.

Converter os pagãos é parte da missão de qualquer igreja, mas não quer dizer que missionário seja sinônimo de mártir, exceto os que acreditam MESMO que o Senhor os irá proteger de todos os males. Não precisa dizer o que acontece com esses.

IMG_0268

Os líderes da igreja evangélica sueca Palavra da Vida ao contrário da Dilma são inteligentes o bastante para saber que é roubada mandar alguém para dialogar com o ISIS, então descobriram outra forma de cumprir sua missão: vão fazer a Paz no Oriente Médio levando a Mensagem de Jesus (Jesus no Oriente Médio, que idéia original!) sem colocar o fiofó em risco, usando… drones.

Eles criaram bíblias eletrônicas do tamanho de uma caixa de fósforo, que serão lançadas na Síria. Serão usados drones militares com 3 metros de envergadura, mas o pastor Joakim Lundqvist não entra em detalhes sobre quem são os parceiros.

O-Incrível-Exército-de-Brancaleone-1

Podemos zoar de forma bem sarcástica dizendo que agora sim vão resolver os problemas da região.

Podemos também lembrar que da última vez que o Ocidente resolveu levar a Palavra de Jesus aos bárbaros da Terra Santa não deu muito certo, mas a certeza que temos é que se essas bíblias chegarem nas mãos do ISIS eles vão ficar muito putos e isso que importa!

Fonte: Washington Post.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários