Meio Bit » Arquivo » Games » Miyamoto é o favorito dos desenvolvedores

Miyamoto é o favorito dos desenvolvedores

15 anos atrás

Desculpe, mas eu não me caso de elogiar um senhor chamado Shigeru Miyamoto e que há algumas décadas continua presenteando a humanidade com verdadeiras obras de arte. Na minha opinião, o gênio japonês é o nome mais importante da história dos games e digo isso devido ao fato de possuir em seu curriculum trabalhos como The Legend of Zelda, Donkey Kong e Mario, sem falar nas várias ideias de inovações em relação ao hardware.

Para tentar levantar a opinião das pessoas que estão diretamente ligadas a produção de jogos eletrônicos, foi realizada uma pesquisa pelos organizadores da Develop Conference com 9000 game designers de todo o mundo perguntando quem seria o herói do ramo para essas pessoas e ncom quase 30% dos votos, Miyamoto foi apontado como o preferido. Em segundo lugar tivemos outro mestre, John Carmack, fundador da id Software e criador do lendário Doom. Com a medalha de bronze tivemos outro mito, Will Wright do memorável SimCity.

Sobre o resultado, o diretor da empresa que promove o evento, Andy Lane, deu a seguinte declaração:

Não é surpresa que Miyamoto-san é o herói dos desenvolvedores – Durante os últimos trinta anos ele criou jogos que não apenas guiaram a evolução da indústria dos games, mas também mudaram a vida das pessoas. Ele dominou a arte de desenvolver títulos inovadores mas nunca sacrificando a jogabilidade: jogos impactantes e mesmo assim para um mercado de massa.

Concordo com absolutamente todas as palavras do Sr. Lane. Acho mesmo que os grandes jogos foram responsáveis por mudarem a vida das pessoas e se não tivéssemos tido um Shigeru Miyamoto, talvez eu não estivesse aqui agora e sim assinando papéis no fundo de um escritório (nada contra), completamente entediado e pensando o que eu teria que fazer para dar vazão às minhas ideias loucas e ao estresse do dia-a-dia. Valeu Shigsy! Minha sanidade mental agradece.

dori_miy_15.06.09

[via DevelopMag]

relacionados


Comentários