Meio Bit » Arquivo » Games » Relembrando: PaRappa the Rapper

Relembrando: PaRappa the Rapper

15 anos atrás

Quando a Sony lançou o Playstation, uma característica do console foi essencial para que víssemos o surgimentos de diversos gêneros, como os jogos musicais. Como os jogos do aparelho vinham em CDs, foi possível disponibilizar músicas com uma qualidade nunca alcançada e a mente brilhante de Masaya Matsuura enxergou ali uma possibilidade de expandir suas criações. Nascia PaRappa the Rapper, um dos precursores dos jogos de ritmo e se ele talvez não tivéssemos hoje um Rock Band ou um Guitar Hero.

dori_para_06.09

Lançado nos EUA em 1997, o game tinha como protagonista um cachorro cantor de rap. Possuidor de um estilo gráfico único e extremamente bonito criado pelo artista Rodney Greenblat, o jogo contava com uma jogabilidade simples, mas bastante diferente do que existia na época. Seguindo o ritmo das músicas, tínhamos que apertar uma determinada sequência de botões conforme eles apareciam na tela. O objetivo era acertar os botões no tempo certo e obter uma melhor pontuação no final de cada estágio.

Repleto de personagens carismáticos e excêntricos, durante a aventura descobríamos que PaRappa tinha como amigos um gato e um urso de pelúcia, além de namorar uma flor (?!?), além disso, o que poderia ser mais surreal do que ter aulas de karatê com uma cebola ou cantar enquanto tem aulas de direção? O enredo do game era muito extravagante e esse era sem dúvida um dos pontos altos do título.

A outro fator que tornou o jogo tão popular foi sem dúvida a sua trilha sonora. Todas as faixas do jogo que representavam cada estágio era brilhantes, repletas de humor e uma inocência poucas vezes vista no mundo dos videogames. É praticamente impossível não conhecer alguém que tenha jogado o game e que não cantarole alguma das músicas do game ainda hoje.

PaRappa the Rapper recebeu uma conversão para o PSP, um spin-off também para PSOne chamado UmJammer Lammy e uma sequência para o PS2 que não é tão legal quanto o primeiro, além de um anime lançado no Japão. Há muito tempo se fala que PaRappa the Rapper 3 estaria em produção, mas nenhum confirmação foi dada.

Conheça o site oficial do jogo clicando aqui.

relacionados


Comentários