Meio Bit » Arquivo » Games » EA e Criterion colidem, 360 é o motivo

EA e Criterion colidem, 360 é o motivo

15 anos atrás

Há alguns dias eu publiquei aqui uma declaração dada por um chefão da EA onde ele afirmava que o Xbox 360 já estaria rodando no limite, foi preciso apenas poucas horas para que uma resposta fosse dada e surpreendentemente ela não veio da Microsoft e sim de uma subsidiária da Electronic Arts, a Criterion, mesma criadora da série Burnout e que fará um novo Need for Speed.

Mas o que me deixou chocado, se é que posso chamar assim, foi o tom usado por Richard Parr, diretor técnico do estúdio, o sujeito ao discordar da opinião da EA deu um sonoro esculacho na nave mãe e tenho minhas dúvidas se as relações entre as empresas não podem acabar estremecida, mesmo que levemente. Veja só:

Essa é uma prova de que você não é o melhor, isso significa que você está sem ideias.” E então o engenheiro Alex Fry acrescentou: “Você sempre descobre novas maneiras de fazer as coisas e assim as limitações acabam. Não apenas com os consoles de nova geração, mas com todos os jogos que você faz. Seja uma sequência ou um novo jogo, você aprende a fazer as coisas diferentemente… melhores. As limitações somem porque você aprende. Embora seja bom que conseguiu tirar o máximo de algo, isso não faz muito sentido.

Seja lá quem estiver com razão nesta história, o fato é que a lavagem pública de roupa suja ficou estranha. Posso estar enganado, mas sinto que reuniões serão feitas e que pessoas levarão broncas homéricas, não por discordarem em suas opiniões, mas pela forma como as palavras foram colocadas. Eu pelo menos não gostaria que falassem assim comigo.

dori_360_06.09

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários