Meio Bit » Arquivo » Indústria » O Twitter de 3 Milhões de Dólares

O Twitter de 3 Milhões de Dólares

15 anos atrás

Não só de créu e achacar o MacMagazine vive a Dell. Pelo menos fora do Depto Jurídico há vida inteligente, tanto que um setor resolveu investir em novas mídias atrás de algo inquestionavelmente palpável: DINHEIRO.

Começando humildemente um ano e meio atrás, a conta @delloutlet no Twitter tem hoje 627 mil seguidores. Não são os 2 milhões do Ashton Kutcher, mas a Dell não papa a Demi Moore. Isso ajuda.

Essa quantidade enorme de seguidores está atrás de boas ofertas, e é isso que eles fazem: anunciam de tempos em tempos promoções muito boas, somente para o Twitter. Além de se relacionar com os usuários, repassar conteúdo interessante e tudo mais que torna uma conta de twitter um sucesso. Exceto postar fotos provocantes, outra coisa que a Dell não consegue fazer. Talvez a Apple.

O resultado do investimento? US$3 milhões em vendas via Twitter.

No Brasil já há empresas seguindo o mesmo caminho. O Submarino é uma delas, durante um tempo fizeram até ações pró-ativas, como um usuário que reclamou do notebook que havia morrido, e o Submarino prontamente deu os pêsames e ofereceu um novo com um belo desconto.

O mais curioso é que a relação 1:1 que existe no Twitter foge completamente do conceito de venda massificada, mesmo que a empresa anuncie algo que será lido por 600 mil pessoas, estas se sentem individualmente informadas, e podem interagir de volta. O que fazem, na maioria dos casos.

Não tem glamour como uma campanha viral, mas rende resultados muito mais sólidos do que o Créu.

Fonte: Textually

relacionados


Comentários