Meio Bit » Arquivo » Engenharia » Uma cadeira de rodas Mad Max

Uma cadeira de rodas Mad Max

Dizem que o pessoal de cadeira de rodas tem “mobilidade reduzida”. Isso deixa de ser verdade se a cadeira em questão for esse monstro, a Ripchair 3.0!

7 anos e meio atrás

ripchair-4

Existe uma visão de que se o sujeito está em uma cadeira de rodas não vai a lugar nenhum, leva uma vida sedentária, sem aventuras, sem sair do asfalto. Só que no fundo isso é o nosso próprio sedentarismo falando. O sujeito pode fazer muito mais, afinal querer é poder, e por querer eu quero dizer ter o bolso cheio de dinheiro. Aí entra a Ripchair 3.0.

Esse MONSTRO foi feito pro cadeirante da fronteira, pro sujeito nascido e criado em um reality do Discovery. Ela tem motor de 4 tempos de 29 hp, faz uns 20 km/h e pesa 566 kg. É feita com alumínio aeronáutico, tem guincho opcional, reboca uns 500 kg e pode ser instalado com um guincho de 2,2 toneladas.

Howe & Howe — Ripchair 3.0: What makes it so different...

Uma grande vantagem da Ripchair é que não há manobra de transferência. O sujeito entra com a cadeira de rodas inteira, comum ou motorizada. Há até uma tomada para recarregar a bateria enquanto detona pela floresta com seu tanque pessoal.

Agora a parte ruim: nem todo mundo pode se beneficiar da Ripchair. Deficientes Monetários ficam de fora. Um brinquedo desses custa por base US$ 27 mil. Não é pra qualquer um.

Se você não for qualquer um, há como opcional suporte para arma e plataforma estabilizada de tiro, o que demonstra um certo otimismo, já que um tanque com motor a gasolina não é exatamente furtivo. Por outro lado, confirma a velha máxima de que todo veado é surdo.

6709968

A Ripchair pode ser encontrada aqui no site oficial. Se comprar uma me chame, eu levo as brejas e o carvão.

Fonte: Geeks Are Sexy.

relacionados


Comentários