Meio Bit » Arquivo » Games » Vanquish poderá ganhar versão para PC

Vanquish poderá ganhar versão para PC

Co-fundador da Platinum Games dá a entender que o Vanquish poderá ser lançado para PC e se isso acontecer, a plataforma ganhará um excelente jogo de ação.

8 anos atrás

vanquish

Uma das maiores surpresas que tive em 2012 atendia pelo nome Vanquish. Desenvolvido pela Platinum Games e publicado pela SEGA, aquele jogo me conquistou por contar com um enredo bacana, gráficos muito bonitos e principalmente, uma jogabilidade frenética e bastante sólida, me fazendo pensar nele como uma evolução dos antigos fliperamas.

Infelizmente o título dirigido por Shinji Mikami acabou ficando restrito ao PlayStation 3 e ao Xbox 360, mas quando ninguém lembrava mais daquele divertidíssimo jogo de ação, eis que surge a possibilidade dele receber uma versão remasterizada. Quem falou sobre o assunto foi Atsushi Inaba, co-fundador do estúdio que, ao ser questionado durante uma entrevista ao Kotaku sobre um possível relançamento, disse o seguinte.

Se você parar de gravar, posso falar sobre isso (risos).

 

Somos bons amigos da Valve e costumamos ir ao estúdio deles. Vamos lá, nos cumprimentamos, falamos sobre muitas coisas diferentes e estamos muito interessados no Steam e definitivamente gostamos de lançar nossos jogos para o Windows. No momento, estamos num ponto em que as editoras nos pedem para fazer jogos. Então, se a editora não quer lançar uma versão para PC, não haverá uma versão para PC.

A declaração do executivo sugere que algo já pode estar sendo planejado, com o possível anúncio podendo acontecer a qualquer momento e como em breve teremos uma Tokyo Game Show, talvez eles estejam guardando a notícia para o evento.

Além disso, pode ser que tudo dependa de uma editora se interessar em financiar o projeto, embora eu imagine que a marca pertença à SEGA. Mesmo que esse seja o caso, precisamos levar em consideração o fato de que a Casa do Sonic já fez algo parecido com o Valkyria Chronicles, então pode ser que eles realmente estejam interessados em lucrar um pouco mais com um título que ficou para trás.

Mas independentemente de quem bancará essa produção, siga meu conselho e caso o Vanquish realmente dê as caras no PC, jogue essa maravilha, pois acho que você não se arrependerá.


SegaAmerica — Vanquish Launch Trailer

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários