Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2009 • Jogos musicais se fortalecem

E3 2009 • Jogos musicais se fortalecem

15 anos atrás

Faz alguns anos que já vimos no mercado a estréia de Guitar Hero no PS2. Virou uma febre, tamanha inovação e diversão acompanhado com grandes músicas. Logo depois veio Rock Band, que refez todo o conceito e melhorou o que já estava excelente. E o que esperar agora? Bem, pensando nisso e pensando também que nem todo mundo gosta de Rock, a Activision e a 4mm Games criaram o DJ Hero e o Def Jam Rapstar. SingStar Queen, Guitar Hero Van Halen, The Beatles Rock Band... muita coisa vem por ai, mas não seria uma overdose? Porém a indústria da música agradece. Uma breve descrição de cada um deles para se prepararem para o que vem por ai.

Guitar Hero Van Halen: Depois de um Guitar Hero Aerosmith e Metallica, está ai um que realmente faz falta. Tocar as obras de Eddie Van Halen não tem preço, e claro, cantar como David Lee Roth. O jogo se mostrou bem caprichado como a versão Metallica, dando muita água na boca. Como no Metallica, há músicas de outras bandas. O jogo sairá no terceiro quarto desse ano para PS3, X360, PS2 e Wii.

SingStar Queen: Exclusivo para PS3 e PS2, está na hora de encarnar o Freddie Mercury e soltar o vozeirão. Para os fãs de Karaoke a série SingStar é muito famosa e depois da versão Abba, realmente Queen é uma boa pedida. O jogo não mudou muito de suas outras versões, indicado para fãs da banda.

Def Jam Rapstar: Def Jam antes de um jogo de luta livre de rappers, é uma das mais respeitadas gravadoras de rap. Pensando nisso, a 4mm Games criou um Karaoke de rap. O jogo ainda está em fases iniciais de desenvolvimento se mostrando bem simples, mas tudo indica ser divertido já que convenhamos, rap não é a coisa mais fácil a ser cantado. Pronto para encarnar a estrela Kanye West ou o clássico Run DMC? Será lançado em 2010 para Wii, PS3 e X360.

Karaoke Revolution: Mais Karaoke! A Konami caprichou nessa versão, trazendo para o mercado um dos melhores jogos do estilo. 50 músicas de variados estilos e um estilo bem real de jogar. Deve ser lançado no fim do ano para Wii, PS3 e X360.

The Beatles Rock Band: Uma das mais famosas bandas do mundo ganharão uma versão histórica. Se você é fã de Beatles mas odeia videogame, pode ser que essa seja a hora de você mudar o seu pensamento. Eu pessoalmente acho Beatles meio chato, mas o jogo é tão impressionante que eu preciso jogá-lo. O jogo nada mais é do que a história dos Beatles contada eletronicamente, começa quando os 4 garotos ainda tocavam em pequenos bares, passa por grandes estádios e termina na fase psicodélica deles. Se prepare para gastar, pois haverá réplicas dos instrumentos originais da banda para se jogar.

DJ Hero: Outro título impressionante. Não é apenas um jogo como seus irmãos mais velhos, onde você toca apenas. Em DJ Hero você remixa, você desenvolve e altera a música de acordo com o seu feeling musical. Você pode fazer o remix do jogo, ou desenvolver um seu. Quem manda é você, basta ter um ritmo aguçado para criar algo legal. O normal do jogo é o estilo versus, muito conhecido no mundo da música eletrônica. “Vs” é quando um DJ pega duas músicas e faz elas rolarem juntas e ritmadas, formando uma nova canção. A pick-up do jogo conta com 3 botões, presos no vinil onde é possível fazer o scratch e ainda faders onde são acelerados ou diminuídas as velocidades de cada track. Difícil? Ser DJ nunca foi fácil. O jogo é compatível com o microfone e com a guitarra de Guitar Hero. O lançamento está marcado para o fim do ano nos consoles PS3, PS2, Wii e X360.

relacionados


Comentários