Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2009 • Crise nas montadoras... e o mercado de games reage diferente (Parte 2)

E3 2009 • Crise nas montadoras... e o mercado de games reage diferente (Parte 2)

15 anos atrás

Parte final do artigo publicado durante a cobertura E3 que deixava bem claro que o mercado de games apontou fortemente para os jogos de carro para o fim de 2009 e 2010, tempo que não parece estar sendo muito agradável para grande parte das montadoras pelo mundo a fora. Admito que minha principal curiosidade quanto a um jogo de carro na feira não foi morta, o Fórmula 1 agora nas mãos da Codemasters (melhor impossível) não foi mostrado e nem sequer comentado. Mas algo surgiu no horizonte, finalmente Gran Turismo para PSP. Eu “vi” ele na E3 de 2003 como sendo o primeiro título anunciado para o PSP. O que descaradamente foi apenas uma jogada de marketing. A segunda e última parte do artigo cobre o que restou do estilo na feira, por isso não esperem jogos candidatos a “jogo do ano” aqui, ok?


Gran Turismo PSP: Finalmente deu as caras a versão para PSP de Gran Turismo. O jogo que será lançado até o fim do ano no mercado mundial, animou muito os fãs do portátil da Sony. O jogo parece claramente um port do Gran Turismo 4 para o PSP, com implementações de física de Gran Turismo 5. Eu achei o jogo muito legal, uma das melhores promessas do console, muito divertido de jogar como GT sempre foi e com gráficos muito bonitos.

Mod Nation Racers: Exclusivo para PS3, infelizmente é apenas uma promessa longínqua. Foi mostrado em sala fechada e apenas um curto vídeo. Um Mario Kart misturado com LittleBigPlanet, onde como no LBP o jogador fará seu conteúdo e disponibilizará na PSN. Lançamento para algum dia de 2010.

Blur: Os jogos de carro (com carros de verdade) hoje se tornaram algo sempre buscando o real, mesmo que com uma jogabilidade mais arcade, o visual, as pistas, e todo o resto remetem a realidade. Visando quebrar essa regra, a Bizarre Creations criou Blur. Fugindo completamente da realidade, com um visual extremamente colorido, o jogo mistura Project Gotham Racing (antiga franquia da empresa) com Mario Kart e ainda com muita inovação. O jogo possui armas e outros Power-ups que o farão ganhar a corrida, atrapalhar os oponentes etc. Será lançado no fim do ano para PS3, X360 e PC.

MX VS. ATV Reflex: Com versões para X360 e PS3, o retorno da franquia da THQ parece caminhar novamente no lugar de onde ela não deveria ter saído. Esse jogo vem de duas séries que se perderam com o tempo, ao invés de melhorarem ano a ano, apenas foram perdendo o foco. Ao jogá-lo, o estilo arcade divertido junto com uma física de primeira linha deixa o jogo uma promessa e tanto de diversão. Se vai bater Pure, resta o tempo para saber.

Split/Second: Já que não teremos um novo Burnout tão cedo, porque não um substituto? Eu joguei e fiquei impressionado. Extremamente rápido que um piscar de olhos na hora errada pode ser fatal. Jogabilidade divertida, gráficos lindos e para inovar um pouco a fórmula de Burnout, o cenário interage no jogo. Rajadas de vento, atalhos, tempestades... Pode ser que não seja a altura de Burnout, mas não faz feio. Será lançado no começo de 2010 para X360, PS3 e PC.

Sonic & SEGA All-Stars Racing: Para finalizar, que tal um Mario Kart da SEGA? Com uma versão em estado bem inicial de desenvolvimento o jogo já promete muita diversão. Ao contrário dos jogos semelhantes, ele não fica preso apenas em uma pista horizontal. Loopings, parafusos e algumas outras loucuras deixam o jogo com uma característica bem própria. Espero que pelo menos nisso, a SEGA traga algo divertido para os fãs de Sonic.

relacionados


Comentários