Meio Bit » Arquivo » Games » Square Enix e CNN farão conferência sobre “modificações humanas”

Square Enix e CNN farão conferência sobre “modificações humanas”

Para ajudar a promover o lançamento Deus Ex: Mankind Divided, a Square Enix se uniu a CNN para realizar a Human by Design, uma conferência sobre a ética envolvida nas modificações corporais.

7 anos e meio atrás

human-x-design

Caso você tenha jogado o Deus Ex: Human Revolution, possivelmente se pegou pensando sobre como seria ter acesso a algumas das modificações utilizadas pelo protagonista Adam Jensen, mas isso também nos leva a algumas questões: como ficariam as pessoas que não tem acesso a tanta tecnologia? E aqueles que não passaram por algum trauma, também poderiam alterar seus corpos para se tornarem mais rápidos, mais fortes ou mais inteligentes?


[NA] Deus Ex: Mankind Divided - The Mechanical Apartheid

Pois no dia 23 de agosto será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One o Deus Ex: Mankind Divided e como boa parte do enredo do jogo gira em torno de pessoas que tiveram seus corpos modificados por implantes, a Square Enix encontrou uma maneira que considero muito interessante para promover o título.

Através de uma parceria com a rede CNN, a editora japonesa realizará essa semana uma conferência chamada “Human by Design”, onde os participantes debaterão se a ciência está indo longe demais ao utilizar tecnologia para permitir que pessoas tenham seus corpos melhorados, o que em inglês é conhecido como “human augmentation”.

Ao todo serão três painéis realizados no Paley Center em Nova York, sendo que o primeiro chamado “Seriam os aprimoramentos um direito humano?” abordará a ética e as questões morais relacionadas a esse tipo de modificações corporais só acontecerem em países mais ricos.

No segundo os palestrantes conversarão sobre a “necessidade” e a “vontade” de uma pessoa trocar partes de seu corpo por próteses ou implantes. Um dos destaques desse debate deverá ser Neil Harbisson, um sujeito que teve uma antena implantada em seu crânio para assim poder enxergar cores que para nós são invisíveis. Já no terceiro teremos ainda uma conversa sobre como essa área estará daqui a 10 anos.

Por fim, um grupo de pessoas apresentará o que pode ser traduzido como “O código de ética das modificações humanas”, que além de ter como objetivo dar início às discussões sobre esse tipo de aprimoramentos, pretende criar uma espécie de guia a ser seguido por empresas e pessoas que decidam se aventurar por esse ramo.

Ao interessados, a conferência será transmitida amanhã (03/8) pelo Twitch e além dela, ainda foi criado um documentário de 30 minutos sobre o polêmico tema, mas infelizmente, pelo menos por enquanto ele só está disponível através do Amazon Prime.


Deus Ex — Human by Design Documentary - Redefining the Future of Mankind

relacionados


Comentários