Meio Bit » Arquivo » Engenharia » Chupa, Steve Rogers — Luke Aikins também não precisa de paraquedas

Chupa, Steve Rogers — Luke Aikins também não precisa de paraquedas

Existem diversas formas de cometer suicídio, algumas mais criativas que outras, mas poucas superam Luke Aikins, Mestre Jedi Paraquedista que resolveu que paraquedas são para os fracos. Ele saltou de quase 8 km de altitude, e acertou com perfeição uma rede. É eletrizante e sim, claro que há vídeo.

8 anos atrás

skydive-final1

Na primeira sequência de ação do excelente Capitão América: O Soldado Invernal Steve Rogers tira onda com a equipe da SHIELD ao saltar de um Quinjet sem paraquedas, mergulhando no mar. Algo quase tão inacreditável como terem transformado algo ridículo como Batroc o Saltador em um personagem decente.

Fora do mundo dos heróis criados em laboratório pessoas comuns não costumam saltar de aviões sem paraquedas. É quase a definição literal de suicídio. Só que Luke Aikins não é uma pessoa comum. Ele é consultor da Red Bull e viabilizou o salto histórico do Felix Baumgartner. Luke tem mais de 16 mil saltos no currículo.

Agora ele resolveu fazer diferente. Sem wingsuits, jatos, nada. A única coisa que esse Luke tinha a seu lado era a Força. Saltando de 25 mil pés ele voou caiu com estilo até o alvo e acertou em cheio uma rede.

Isso mesmo. Um maluco pulou, sem paraquedas de quase 8 km de altitude e acertou uma rede. As chances de algo dar errado? Uma rajada de vento, um cálculo mental mal-feito e… bem… aqui uma dramática simulação do resultado:

galagher

Felizmente isso não aconteceu. Esse maluco, esse magnífico maluco conseguiu!

Eu sei, se ele tivesse morrido todo mundo estaria chamando de idiota, mas assim é a História, muito gentil com os vencedores. Aqui o vídeo do salto, e acredite, é de roer as unhas mesmo sabendo o resultado:


Luke Aikins - Skydiver (Heaven Sent Jump) from Netxeber Informasiya Agentliyi

relacionados


Comentários