Meio Bit » Arquivo » Games » PE usa games para incentivar ensino

PE usa games para incentivar ensino

15 anos atrás

Levo comigo como filosofia de vida a ideia de que quando fazem coisas erradas, eu critico, mas quando alguém dá um belo exemplo, tenho que elogiar e hoje felizmente o post são meus sinceros parabéns aos políticos, mas precisamente o governo de Pernambuco. Imagine você que naquele estado está sendo realizado projeto OjE, também conhecido como Olimpíada de Jogos Digitais e Educação.

Basicamente, se trata de uma gincana onde os alunos do ensino médio e fundamental da rede pública aprenderão com o auxílio de 12 jogos, além do apoio dos professores e o incentivo aos estudos fora dos games que integram, a disputa. No total participam doze equipes composta de seis a dez alunos. A duração será de 5 meses, indo até o dia 30 de setembro. Há ainda como incentivo alguns belos prêmios, como um notebook para cada um dos participantes do grupo vencedor ou um Nintendo DS para os segundos colocados, uma TV LCD para os professores e projetores multimídia para as melhores escolas.

Considero de extrema valia algo desse nível sendo feito no nosso país, principalmente por não vir da iniciativa privada e desconfio que se tivesse surgido no Sul Maravilha, o oba-oba da mídia em volta do projeto estaria sendo muito maior. É óbvio que o OjE não resolverá todos os problemas da população, mas pabenizo mais uma vez os pernambucanos e a Secretaria de Educação de seu estado por, de uma forma ou outra, estar olhando pelas suas crianças e melhor, usando os games para realizar a tarefa.

dori_oje_09.06.09

[via GameReporter]

relacionados


Comentários