Meio Bit » Arquivo » Games » Chrono Trigger não vendeu o bastante

Chrono Trigger não vendeu o bastante

15 anos atrás

Acho que todos aqui se lembram de um episódio recente em que a Square-Enix exigiu que um grupo interrompesse a criação de um hack baseado no clássico Chrono Trigger, a iniciativa repercutiu negativamente entre os jogadores e fãs da franquia e ao ser questionado durante a E3 se a empresa poderia passar para outras desenvolvedoras algumas marcas deixadas em segundo plano, assim como fez com o Front Mission Evolved, o vice-presidente Shinji Hashimoto perguntou quais seriam elas e após apontarem a saga de Chrono, ele deu a seguinte resposta:

Porque todo mundo pergunta sobre o Chrono Trigger?” O entrevistador disse então que se tratava de uma série adorada e Hashimoto concluiu: “Não é o que os números de vendas me mostram! Se as pessoas querem uma sequência, elas precisam comprar mais!

Então vamos recapitular, Chrono Trigger recebeu remakes para o PSOne e Nintendo DS, ambos sem adições significativas e embora eu não tenha os números de vendas da versão do Playstation, a estimativa é que no portátil da Nintendo ele tenha praticamente alcançado a casa de 900 mil cópias, um número bastante considerável para um jogo tão antigo. O que quero dizer, é: Quantas unidades mais os remakes do game precisarão vender para que a Square-Enix ache viável produzir uma sequência? Teremos que esperar o lançamento de novas plataformas para vermos outros remakes sem novidades para cada um de nós adquirir dezenas de cópias do jogo para então a empresa ver que temos interesse em mais jogos da série?

dori_chr_09.06.09

[via RPG Site]

relacionados


Comentários