Meio Bit » Arquivo » Games » PSP não terá troféus

PSP não terá troféus

15 anos atrás

Já devo ter dito uma centena de vezes aqui no MBG que não aprovo o sistema de troféus implementado pela Sony no PS3. Me desculpem a franqueza, mas acho ele uma cópia sem graça das conquistas do Xbox 360, detesto o tempo que eles demoram para aparecer quando pedimos para vê-los na dashboard, mas o pior de tudo é, sem dúvida, eles não estarem presentes em todos os jogos. Acho que perde um pouco do sentido você tentar criar um espírito de competição entre os jogadores se apenas alguns jogos possuem objetivo que rendam premiações.

Para provar que a empresa adicionou a característica ao Playstation 3 apenas para tapar um buraco que não devia existir, já que o console saiu depois do concorrente e o sistema de achievements já fazia um enorme sucesso, Eric Lempel, diretor de operações da PSN desmentiu um antigo rumor de que a Sony lançaria os troféus para o PSP. Oras, essa era sem dúvida mais um bela forma de popularizar o serviço em seus videogames, mas o pior foi a explicação para a tomada dessa decisão.

O executivo disse que o PSP não poderia recebê-los pois querem que o sistema permaneça seguro, longe da ação dos hackers e como o portátil já teve sua proteção quebrada há muito tempo, ele poderia ser uma ótima porta de entrada para que tudo fosse para o espaço, inclusive o ranking do PS3. Impressão minha ou isso foi um enorme atestado de incompetência?

dori_psp_09.06.09

[via Joystiq]

relacionados


Comentários