Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon 500D no Dpreview

Canon 500D no Dpreview

15 anos atrás

Hoje, o Dpreview colocou no ar um teste completo com a nova Canon EOS Rebel 500D, também conhecida como Rebel T1i ou Kiss X3 (no Japão). A câmera vem substituir a bem sucedida EOS Rebel 450D (Rebel XSi) e trás como grande diferencial entre os dois modelos a capacidade de gravar vídeos em alta definição. Porém, as mudanças não ficam apenas por ai. A EOS 500D vem equipada com um sensor CMOS de 15 megapixels de resolução máxima e com o novo processador DIGIC IV. Outra boa incrementada foi na sensibilidade ISO, que no modo manual pode chegar a 3200, podendo ser estendido para 6400 e 12800. O monitor LCD de 3 polegadas agora passa a ter 920.000 pontos. Outra vantagem do novo processador é a capacidade de fazer 3,4 fotos no modo contínuo em um total de 170 fotos em JPEG fine e 9 em RAW.

Como sempre, o Dpreview levanta os detalhes de design e desempenho da câmera, mostrando inclusive os principais menus do equipamento, que agora conta com 25 linguagens diferentes. No final, e o que acho mais importante, são levantados os pontos positivos e negativos do equipamento, bem como a disponibilidade de uma galeria de imagens em diferentes condições de iluminação. Como pontos positivos, podemos destacar a boa qualidade do ISO elevado, boa claridade do monitor LCD, boa resolução e captura de detalhes, grande número de controles de fácil acesso pelo corpo da câmera, durabilidade da bateria e o recurso de correção de iluminação periférica (que já trás gravado na memória o profile de 25 lentes). O lado negativo fica por conta do ruído apresentado nas fotos em RAW, se comparado com a concorrência, poucas opções de ajustes pré-definidos de Balanço de Branco, empunhadura muito pequena para quem tem mãos grandes (problema de todas as câmeras da linha Rebel), compensação de exposição limitada (apenas +/- 2,0 EV) e preço elevado.

Mas, de uma forma geral, um grande equipamento. Muitos dos defeitos encontrados no teste do Dpreview são coisas que ficam bem evidentes em provas de laboratório, porém a galeria de imagens disponível mostra que ela vai suprir as necessidades de qualquer fotógrafo amador avançado.

Veja aqui o teste completo do Dpreview com a Canon EOS Rebel 500D.

relacionados


Comentários