Meio Bit » Arquivos » Hardware » Eis o BlackBerry DTEK50, “o Android mais seguro do mundo”

Eis o BlackBerry DTEK50, “o Android mais seguro do mundo”

BlackBerry apresenta o DTEK50, um Android intermediário com configurações interessantes, preço atraente e segurança reforçada, segundo a fabricante.

27/07/2016 às 9:31

blackberry-dtek50

É triste ver o que a divisão mobile da BlackBerry se tornou, de uma grande player do mercado e referência no setor corporativo a mais uma fabricante de Androids. Claro que toda a culpa recai sobre ela mesma; a empresa parou no tempo e deixou Apple, Google e até Microsoft a atropelarem e merece estar no buraco em que se enfiou.

Como a vida continua e a empresa canadense insiste em se manter no mercado, a solução foi aderir ao robozinho verde. E depois do interessante Priv surge o DTEK50, vendido como “o Android mais seguro do mundo”.

controvérsias, mas divago.

Rumores em torno do DTEK50 (sério, quem bola esses nomes?) já circulavam há algum tempo, sendo que ele era conhecido pelo codinome (bem melhor que o oficial) “Neon”. Diferente do Priv o smartphone em questão não traz um teclado QWERTY, uma das marcas registradas da BlackBerry mas nem por isso deixa de ser um aparelho visualmente bem bonito e interessante. O problema é que o Priv não vendeu tanto quanto os canadenses gostariam, e já que a proposta para o mercado high-end não agradou eles tentam agora mirar no consumidor intermediário.

Entretanto o DTEK50 não é tão fraco como se pode pensar: ele conta com um Snapdragon 617, SoC octa-core da Qualcomm com CPU ARM de quatro núcleos Cortex-A53 de 1,5 GHz, quatro também A53 mas de 1,2 GHz e GPU Adreno 405, 3 GB de RAM, 16 GB de espaço interno expansível via Micro-SD até 256 GB, display IPS de 5,2 polegadas com resolução Full HD (424 ppi), câmera principal de 13 megapixels com abertura ƒ/2,0; autofoco, Flash Dual LED e que filma em 1080p a 30 fps, câmera selfie com 8 MP, abertura ƒ/2,2 e que também filma em Full HD, redes 4G/LTE, Bluetooth 4.2, A-GPS, GLONASS, BPS e NFC, bateria de 2.610 mAh não removível e Android 6.0 Marshmallow.

Como todo BlackBerry, o DTEK50 virá com soluções da empresa canadense como BlackBerry Messenger, BlackBerry Hub e outras, assim como uma segurança superior a outros Androids: melhorias no sistema operacional, um boot mais robusto e blindado e patchs de segurança liberados mensalmente.


BlackBerry — DTEK50. Fully Android. Super Secure. All the features you could ever want.

O preço é até bem atraente considerando suas capacidades: o DTEK50 está previsto para chegar às lojas do Canadá, EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Itália e Países Baixos no dia 8 de agosto custando razoáveis 299 dólares. Uma pena a BlackBerry não ter se manifestado sobre lançamentos aqui, nem o Priv chegou ao Brasil oficialmente. São dois aparelhos que eu gostaria de testar até pela curiosidade em constatar se os canadenses conseguiram melhorar o sistema do Google como prometeram.

Fonte: BlackBerry.

relacionados


Comentários