Meio Bit » Arquivo » Games » Empresa lança receptor de controle Bluetooth para SNES

Empresa lança receptor de controle Bluetooth para SNES

Conheça o Retro Receiver, um dispositivo que nos permite utilizar qualquer controle Bluetooth no Super Nintendo, incluindo o DualShock ou o Wiimote.

8 anos atrás

snes-receiver

Esqueçam os gráficos de ponta, a possibilidade de jogarmos online ou a representação apurada de física. A melhor “novidade” trazida pelas últimas gerações foi os controles sem fio e qualquer pessoa que já tenha visto um console despencando da estante porque alguém tropeçou nesses malditos cabos, sabe do que estou falando.

Brincadeira a parte, muitos já devem ter desejado ter algo parecido em consoles mais antigos e se você possui um Super Nintendo ou um NES, agora poderá realizar esse sonho. A ideia é de uma empresa chamada Analogue, a mesma que em 2014 lançou uma caríssima versão do Nintendinho.

O que o Retro Receiver faz é reconhecer praticamente qualquer controle Bluetooth, o que nos permitirá jogar o antigo videogame usando por exemplo um gamepad do PlayStation 4, um Wiimote ou o Wii U Pro Controller. Além disso, o receptor é ideal para quem possui um controle da 8bitdo, companhia conhecida por vender réplicas sem fio de vários acessórios do NES e do SNES.

Caso tenha ficado interessado em adquirir um desses receptores, ele pode ser encontrado na Play Asia por US$ 24,99 + frete e no site da Analogue também é possível ver que eles possuem algo parecido para o videogame de 8 bits da Nintendo, com o receptor aceitando os mesmos controles da versão para o seu irmão mais novo.

Mesmo sabendo que os puristas irão pedir a minha cabeça, o que mais me chamou a atenção nesse dispositivo é a possibilidade de utilizarmos outros controles no Super Nintendo e digo isso porque nunca gostei muito daquele que vinha com o console. Para mim, aquele gamepad sempre foi um tanto desconfortável e mesmo também não gostando muito do DualShock, seria uma boa poder utilizá-lo.

Como quase não tenho usado meu SNES, a verdade é que dificilmente comprarei um Retro Receiver desses, mas o pior é que escrever esse post me fez lembrar de um dos meus maiores sonhos de consumo e que praticamente já me convenci de que nunca conseguirei realizá-lo, que é ter um WaveBird. Esse é o nome dado ao controle criado pela própria Nintendo para o GameCube e que tinha como grande diferencial justamente funcionar sem fio. Encontrar um desses hoje em dia é quase impossível e como o gamepad daquele videogame tem um cabo ridiculamente curto, não é de se estranhar que ninguém se desfaça dos seus WaveBirds.

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários