Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Grandia III é lançado digitalmente para o PlayStation 3

Grandia III é lançado digitalmente para o PlayStation 3

Após uma longa espera, a Square Enix finalmente decidiu relançar o Grandia III digitalmente, mas ao contrário do que muitos imaginavam, isso aconteceu para o PS3 e não para o PS4.

8 anos atrás

grandia-3

Com o passar do tempo e um pouco de sorte misturada com muita paciência, felizmente tive a oportunidade de adquirir alguns jogo de PlayStation 2 que sempre tive vontade de possuir. No entanto, existe um título que se tornou uma sonho de consumo, um RPG que nunca consegui encontrar por um preço acessível e o seu nome é Grandia III.

Lançado nos Estados Unidos em fevereiro de 2006, eu só tive a oportunidade de jogar poucas horas da obra da Game Arts, mas foi o suficiente para ficar encantado com o seu sistema de batalhas e principalmente com o seu visual, o que talvez tenha feito dele o jogo mais bonito do console.

Depois de praticamente desistir de conseguir uma cópia do jogo, minha esperança passou a ser que ele chegasse digitalmente no PlayStation 3 e depois de uma longa espera, isso finalmente aconteceu essa semana. Agora, por apenas US$ 9,99 (R$ 30,90 na loja brasileira) qualquer pessoa que tenha o aparelho da sétima geração pode comprar aquele game.

Um detalhe curioso sobre esse lançamento é que inicialmente o órgão de classificação etária dos Estados Unidos havia listado o RPG apenas para o PlayStation 4, o que de fato faria mais sentido, mas quando eu já começava a pensar que só poderia jogar o Grandia III nesse aparelho, eis que ele aparece no antecessor. O estranho é que vários título do PS2 estão sendo relançados no PS4 e com tantos jogadores já tendo saltado para a atual geração, não consigo entender porque a Square Enix optou pra disponibilizar o título somente no antigo console.

Enfim, o jeito agora é garantir minha cópia e tentar arrumar um tempinho para começar a jogar algo que existe tanta atenção. Porém, confesso que ainda estou um pouco receoso quanto a essa aquisição, afinal o Grandia II já foi relançado no PC e se isso acontecer com o seu sucessor, certamente teremos gráficos muito mais bonitos que os vistos no PlayStation 2. Será que devo esperar (mais)?

relacionados


Comentários