Meio Bit » Baú » Games » E3 2009 • Castlevania: Lords of Shadow

E3 2009 • Castlevania: Lords of Shadow

04/06/2009 às 19:12

É triste reconhecer, mas com exceção das versões para os portáteis, umas das melhores séries dos videogames só viu a qualidade cair na geração passada. A franquia nunca conseguiu se dar bem nas três dimensões e mesmo assim a Konami insistiu em negar o pedido dos fãs e voltar para o 2D. Insistiu e continuará insistindo, isso porque o próximo jogo, Castlevania: Lords of Shadow, também fará uso da dimensão adicional.

Lords of Shadow não pode ser considerado propriamente uma novidade, já que o game havia feito uma aparição na E3 passada e acabou não chamando muito a atenção. Como ele já contava com um estilo visual muito parecido com a série dos vampiros e o protagonista até usava um chicote, a produtora decidiu incorporar o nome Castlevania e conquistar mais algumas dezenas de milhares de cópias vendidas.

Bom, até aqui muitos devem estar praguejando contra a Konami, esperando que mais um bomba cercando o clã dos Belmonts está por vir, mas existe um porém. Para surpresa de todos a empresa revelou que o jogo ficará a carga de um estúdio que carrega consigo um nome extremamente impactante, o Kojima Productions. Isso mesmo, o próximo Castlevania não será um jogo de espionagem mas será desenvolvido pela equipe comandada por Hideo Kojima. Some a isso os nomes de astros do cinema como Patrick Stewart e Robert Carlyle que aparecem no vídeo abaixo, os gráficos fantástico e uma jogabilidade aparentemente no estilo do God of War e começo a acreditar que finalmente veremos um bom jogo da série em 3D.

Espero sinceramente não estar depositando esperanças demais no jogo, mas acho que agora não tem como dar errado.

Ah sim, o lançamento está previsto para 2010, chegando no Xbox 360 e PS3.

relacionados


Comentários