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E3 2009 • Entrevista Especial: Hideki Kamiya

04/06/2009 às 12:18

Batemos um papo rápido com Hideki Kamiya no estande da SEGA sobre sua nova criação Bayonetta. Hideki Kamiya é uma estrela japonesa na área de desenvolvimento de jogos. Ele criou nada mais nada menos que Devil May Cry, participou de jogos como Resident Evil 1 e 2, Viewtiful Joe e Okami. Na Capcom, foi para o Clover Studios e em 2007 junto com outros ex membros da Capcom fundou a Platinum Games. Hideki-san ao contrário de seus conterrâneos, é um cara muito divertido e agitado.

Logo após ele dar uma entrevista para a TV, conseguimos bater um papo rápido com ele para falarmos de Bayonetta, apesar que ele queria mesmo era falar do Brasil. Focamos a entrevista no conteúdo que realmente interessava para o Meio Bit Games.

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MBG: Quem copiou quem? Vocês acharam uma modelo igual ou essa é a modelo original de Bayonetta?
HK: Ah, isso é segredo! Eu apenas posso falar que a roupa dela não é feita de cabelo! (risos) Ela é sensacional, não?

MBG: Ah, com certeza é... O jogo parece muito bom, qual foi o seu maior desafio no desenvolvimento dele?
HK: Acho que nossa intenção era passar o que foi criado em Devil May Cry, e tenho quase certeza que conseguimos. Devil May Cry começou um estilo único de
movimentação e liberdade de personagem, queríamos algo mais que isso.

MBG: Pelo que eu vi e joguei, acho que conseguiram. Olhando seus últimos trabalhos além de Okami, esse estilo exagerado dos seus personagens é algo proposital?
HK: Ah sim, acho que tenho um pouco de culpa nisso, sempre gostei de personagens exagerados em filmes americanos, então porque não usá-los nos games? Dante foi uma experiência boa, Viewtiful Joe também, Bayonetta será melhor ainda.

MBG: Quanto tempo para o desenvolvimento de Bayonetta?
HK: Dois anos foi a nossa meta total, passamos recentemente de 1 ano e meio e o jogo está praticamente finalizado.

(fomos interrompidos pela SEGA pois ele tinha outra entrevista)

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MBG: Que tal um personagem brasileiro em uma próxima criação?
HK: Nunca pensei em um brasileiro como personagem, mas tenho certeza que é uma cultura rica e que podemos chegar muito longe se criarmos um personagem para um jogo.

MBG: Espero que não seja um monstro verde de cabelos vermelhos...
HK: (risos) Podemos ser mais criativos que isso.

(novamente interrompidos e ele realmente precisou ir)

Bayonetta deve ser lançado no fim do ano para XBOX 360 e PS3.

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