Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Paramount fará série de TV sobre o Battlefield

Paramount fará série de TV sobre o Battlefield

Paramount Television anuncia ter adquirido os direitos sobre a marca Battlefield e junto com a Anonymous Content planeja criar uma série de TV baseada no FPS.

8 anos atrás

battlefield

Em 2012 a Fox surpreendeu muita gente ao anunciar que faria uma série de TV baseada no Battlefield: Bad Company e embora na época eu tenha achado a ideia muito bacana, ela infelizmente nunca saiu do papel. Eis que quase quatro ano depois a franquia da EA volta a ser apontada como alvo de uma adaptação, mas dessa vez sob o comando da Paramount Television.

Através de uma parceria com a Anonymous Content (True Detective, Mr. Robot, The Revenant), o estúdio adquiriu os direitos sobre a marca Battlefield e embora maiores detalhes não tenham sido revelados, sabemos que o produtor executivo será Michael Sugar, que falou sobre a novidade.

O Battlefield possui uma grande e engajada base de fãs, tornando-a uma peça altamente cobiçada de propriedade intelectual para adaptações. Juntos com a EA e a Paramount TV desenvolveremos uma série para TV do Battlefield com o mesmo comprometimento da robusta narrativa que fez do jogo um grande sucesso por quase 15 anos.

Já o vice-presidente executivo da EA Studios, Patrick Söderlund, defendeu que essa é uma das marcas da empresa que os jogadores mais adoram e que estão empolgados para ver como os envolvidos farão essa transição entre as mídias (o que como bem sabemos, não costuma ser nada fácil).

Sem uma data prevista para a estreia da série, o que quero saber é até que ponto a produção estará ligada a franquia, mesmo porque a história não costuma ser um dos seus pontos fortes e por isso sempre achei que se um dia fossem fazer um filme ou uma série sobre o Battlefield, o melhor seria situar tais produções no universo do Bad Company.

Outro detalhe que me deixa um pouco preocupado é em relação a grandiosidade das batalhas que serão mostradas nessa série, pois devido a o que vemos nos games, os fãs certamente não aceitarão nada menor do que confrontos verdadeiramente épicos. O que reconforta é sabermos que a marca está na mãos de cachorros grandes, mas será que eles estão dispostos a investir pesado em algo com boas chances de ser criticado antes mesmo de ser lançado?

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários