Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2009 • Project Natal em ação

E3 2009 • Project Natal em ação

15 anos atrás

Quando começaram os rumores de que a Microsoft estaria desenvolvendo um controle com sensor de movimentos, muitos acreditaram que a estratégia não passava de uma decisão desesperada por parte dos executivos de Redmond de conseguir conquistar um fatia do público casual que foi atraído aos videogames graças ao sucesso do Wii.

Parecia bastante improvável que alguma empresa conseguisse desenvolver um produto capaz de inovar em um campo já dominado pela Nintendo, ao menos ainda nesta geração, mas com uma pequena demonstração durante a sua conferência na E3, o pessoal da criação da empresa conseguiu chamar a atenção do público e mostrou que jogar videogames usando algo que não seja nosso própria corpo pode estar mesmo com os dias contados.

Conhecido por enquanto como Project Natal, o sistema terá reconhecimento de voz e usará, além de uma barra localizada na frente do televisor, uma câmera que capturará os movimentos feitos pelo jogador e os transportará para os jogos. Para entender melhor como tudo funciona, dê uma olhada no vídeo abaixo, o mesmo exibido na E3 e perceba como tudo parece tão divertido.

Obs.: Sabe porque o nome Natal foi escolhido? Porque um dos envolvidos, o Alex Kipman é brasileiro e decidiu dar o nome da capital Rio Grande do Norte para homenagear nosso país. Outro detalhe interessante é que Natal significa nascer em latim, o que sem dúvida é uma bela explicação para o projeto.

relacionados


Comentários