Meio Bit » Baú » Games » E3 2009 • Resumo Microsoft

E3 2009 • Resumo Microsoft

01/06/2009 às 20:32

É meu amigos, quem achou que a Microsoft nada tinha a mostrar durante sua apresentação na E3 desse ano, muito provavelmente caiu do cavalo. Após deixar claro que não focaria em números de vendas ou gráficos que mostrem a quantas anda o Xbox 360, a Microsoft fez uma apresentação mais voltada ao público do que para investidores. mesmo sem ter nada muito fantástico até perto do final, o que foi mostrado neste trecho é realmente de nos deixar animado.

Para começar, a notícia que promete ser a maior bomba da feira. O mestre Hideo Kojima deu o dar da graça para revelar estar trabalhando em um jogo da franquia Metal Gear para o Xbox 360, mas não estamos falando de um remake ou conversão e sim um novo título. Chamado de Metal Gear Solid Rising, o game deverá ter como protagonista, o ninja Raiden.

dori_mgs_01.06.09

Mas essa não era o grande anúncio que a Microsoft pretendia fazer. Quando foi dito que eles pretendiam fazer história, eles não estavam brincando e mesmo que o anúncio do Project Natal não chegue a fazer sucesso, a primeira impressão foi muito boa. A empresa confirmou a produção de um sensor de movimento para o seu videogame e ele não fará uso de controles. Para captar os movimentos do jogador, será usado uma câmera e uma barra que ficará posicionada na frente da TV, mas ao contrário do que acontece no Wii, o sistema do Xbox conseguirá reconhecer todo o corpo do jogador e o uso pretendido pela Microsoft vai muito além dos jogos.

Durante a apresentação, pudemos ver algumas pessoas utilizando a NXE apenas fazendo gestos com as mãos e o usuário logando-se apenas ao chegar perto da câmera, quando o sistema o reconheceu e fez o restante do trabalho. O potencial do dispositivo é enorme e quando pudemos ver que o visionário Steven Spielberg está envolvido, foi possível notarmos que eles não estão brincando.

dori_milo_01.06.09 Para demonstrar o quanto poderá ser feito com o Natal, Peter Molyneux subiu ao palco para mostrar o Milo, um sistema de inteligência virtual representado por um garoto e que interage de forma magistral com o usuário, respondendo as perguntas e conversando. A fluidez das ações é muito impressionante e mostra que se bem trabalhado, podemos estar mesmo diante de uma revolução nos jogos eletrônicos.

Quanto as partes de menor impacto, se é que podemos chamar assim, tivemos as primeiras imagens, lindíssimas, diga-se de passagem do Forza Motorsport 3 e que segundo os produtores será o game mais bonito e com a melhor física entre todos os consoles, pudemos ver alguns minutos da jogabilidade do Modern Warfare 2, do promissor Splinter Cell: Conviction (que sairá no outono apenas para Xbox 360) e do aguardadíssimo Alan Wake, que agora tem lançamento previsto para a primavera do ano que vem, o anúncio do Left 4 Dead 2, Crackdown 2, de um novo jogo da série Halo, que terá o subtítulo Reach e deverá contar a história antes do primeiro jogo da franquia, sem falar em dois jogos interessante para a Live, o Shadow Complex, criado pela Epic Games e o Joy Ride, joguinho de corrida gratuito e que usará os avatares do videogame.

Para ampliar a parte de serviços oferecidas pela Live, a Microsoft tratou de fazer parcerias com diversos sites da internet e a partir do próximo outono do hemisfério norte, os donos de um Xbox 360 poderão acessar, através de seus consoles, o Twitter, o Facebook e a Last.fm. Embora essas novidades possam não interessar aqueles que possuem um console apenas para jogar, não podemos desconsiderar a imensa quantidade de usuários que esses serviços possuem e uma ou outra funcionalidade podem ser interessantes, como a possibilidade de enviarmos screenshots dos jogos para o Facebook.

Acho que temos bastante novidade não é mesmo? Agora vamos ver o que a Sony e a Nintendo estão guardando para amanhã.

relacionados


Comentários