Meio Bit » Arquivo » Games » Patente mostra possível novo portátil da Nintendo

Patente mostra possível novo portátil da Nintendo

Nintendo faz o registro de uma patente para um dispositivo portátil e volta a acender os rumores sobre seus próximos videogames, incluindo o NX.

8 anos atrás

game-boy-concept

Devido ao fato da Nintendo não revelar muitos detalhes sobre o seu próximo videogame, nos últimos meses temos visto muitas teorias, especulações e até mesmo mentiras circulando pela internet. Agora, a descoberta de um registro de patente feito pela empresa volta a acender a discussão sobre o que a Casa do Mario está tramando.

Feito no início de dezembro do ano passado junto ao Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos, o pedido só foi publicado no dia 30 de junho e fala sobre um dispositivo portátil que a Nintendo poderia desenvolver, algo que eles classificam como um “aparato portátil de processamento de informações”.

Como pode ser visto na descrição presente no documento ou mesmo nas imagens anexadas a ele, o aparelho teria uma tela que ocuparia quase toda a sua área, com a maioria dos comandos sendo executados através de uma interface touch. Além disso, ele ainda teria caixas de som embutidas e um sistema de vibração que oferecia “um alto senso de imersão”.

nintendo-patente

Porém, a patente fala também sobre algo um pouco mais tradicional, um portátil com os já tradicionais botões ABXY, além de uma alavanca analógica e o direcional digital. Veja só:

nintendo-patente-2

O que torna essa patente interessante é que ela reforça um rumor que vem circulando há bastante tempo. Segundo ele, o tal NX a que a Nintendo se refere será um híbrido de console com portátil e já tem pessoas por aí especulando que essa tela poderia ser encaixada no controle do novo videogame, fazendo com que ele funcione de maneira parecida com o que temos no Wii U, mas podendo ser destacado e usado de forma independente, algo como uma evolução da Visual Memory Unit do Dreamcast.

É sempre importante salientar que o registro de uma patente não quer dizer que o produto chegará ao mercado e ao longo dos anos vimos muitas das ideias propostas pelas fabricantes não passarem disso, meros conceitos. No entanto, essa parece se encaixar nos rumores que temos visto por aí e não chega a ser absurda.

PS: a imagem que abre o post é uma criação do designer alemão Florian Renner e não tem ligação com a patente, embora o visual seja bastante parecido.

Fonte: Pocket-lint.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários