Meio Bit » Arquivo » Games » Xydonia, um jogo que promete fazer a alegria dos fãs de Shmups

Xydonia, um jogo que promete fazer a alegria dos fãs de Shmups

Se você gosta de “jogos de navinha” e tem sentido falta de algo mais tradicional, recomendo ficar de olho num jogo chamado Xydonia e que está buscando seu financiamento através do Kickstarter.

8 anos atrás

xydonia

Desde moleque eu sempre gostei muito de shoot 'em ups, especialmente aqueles com progressão horizontal e quando fiquei sabendo da existência do Xydonia, foi amor à primeira vista. Desenvolvido pelo estúdio indie Breaking Bytes, o projeto está buscando seu financiamento através do Kickstarter e tem chamado a atenção por vários detalhes interessantes.

O primeiro deles é que como os próprios criadores afirmam, o “jogo de navinha” tentará prestar homenagem aos fliperamas que marcaram as décadas de 80 e 90, clássicos como R-Type, Gradius, Darius e Thunder Force, prometendo ser o retorno à era dourada dos shmups.

Além disso, o estúdio conseguiu garantir a participação de uma dupla de compositores japoneses bastante conhecidos dos fãs, nomes como Keishi Yonao e Shinji Hosoe, mas se o valor arrecadado na campanha for superior a € 32.000, o jogo ainda contará com faixas compostas por Ayako Saso (da série Tekken) e Yosuke Yasui.

Já na parte visual podemos esperar gráficos usando a boa e velha pixel art e os mais saudosistas ainda poderão ativar um filtro que dará a impressão de estarmos jogando numa TV de tubo, mas independentemente da maneira como escolhermos jogar o Xydonia, o resultado deverá ser muito bonito.

Um detalhe interessante é que além dos clássicos do gênero, o jogo também tem buscado inspiração em algo mais recente, o extremamente divertido e viciante Spelunky. Segundo os criadores, o Xydonia tentará oferecer tantos segredos quanto a criação de Derek Yu, fazendo assim com que os jogadores voltem a explorá-lo frequentemente.

Se tudo correr bem, o título deverá ser lançado em outubro de 2017, sendo que por enquanto a sua disponibilização está garantida apenas para PC. Porém, se certas metas forem alcançadas ele poderá aparecer também no Mac/Linux, no 3DS e ainda no Xbox One e no PlayStation 4.

Mesmo estando bastante desanimado com campanhas de financiamento coletivo, essa é uma que eu gostaria muito que obtivesse sucesso, pois o jogo parece muito bom e caso o trailer abaixo ou a descrição não tenha lhe convencido, recomendo dar uma chance à demo que pode ser baixada aqui.


Breaking Bytes • XYDONIA / ザイドニア 【Alpha Ver. 2】- Gameplay Trailer

relacionados


Comentários