Meio Bit » Arquivo » Hardware » Um causo: nenhuma tecnologia resiste a usuários idiotas

Um causo: nenhuma tecnologia resiste a usuários idiotas

Existem pessoas idiotas e pessoas muito idiotas. E existem pessoas como o cidadão que prendeu uma tornozeleira eletrônica na perna MECÂNICA de um suspeito…

8 anos atrás

tumblr_o10ndrJQB91qa934fo1_1280 copy

Não existe nada mais ingrato do que o trabalho do sujeito que tem que criar tecnologia à prova de idiotas. Mesmo o sujeito que PROMETE tecnologia à prova de idiotas é mais feliz, pois vive em ilusão. Nem precisa ser o vírus do Windows que exige uns 3 ou 4 cliques de confirmação com mensagens progressivamente mais e mais alarmantes. Um usuário determinado VAI quebrar o sistema mais idiot-proof, provando que isso é coisa que não existe.

Um trágico exemplo ocorreu com Dana Hamilton, um cidadão de Washington D.C., que foi encontrado morto. A polícia recebeu dicas de que o autor teria sido um tal de Quincy Green, escória da pior espécie. Só que uma rápida aos computadores forneceu um álibi fortíssimo:

t1larg.robocop

Quincy podia ser um desqualificado, mas havia sido preso um tempo atrás por porte ilegal de arma, e foi colocado sob vigilância com uma tornozeleira eletrônica. DC está fazendo isso em vez de exigir fiança, uma forma de esvaziar as cadeias superlotadas.

Acessando os registros, Quincy não havia passado nem perto do local do crime.

Por uma semana a polícia ficou sem pistas, até que repararam que segundo o GPS da tornozeleira Quincy estava a três dias sem se mover. Conseguiram um mandado, arrombaram a porta e descobriram o motivo: ele não estava em casa.

Quer dizer, a maior parte dele não estava. A polícia nesse momento descobriu que Quincy usava tinha perna mecânica. Pior, tinha duas, o que batia com o assassino no vídeo do assassinato de Dana Hamilton, que mancava bastante.

outra perna mecânica estava na sala de Quincy. Presa nela, a tornozeleira.

Isso mesmo. Por causa de um funcionário retardado da empresa terceirizada que instalava tornozeleiras nos suspeitos em DC, um sujeito perigoso simplesmente desencaixou a prótese, colocou outra, saiu pra matar o Dana e agora está foragido.

Pior, as evidências são todas circunstanciais: sabem que foi ele mas vai ficar complicado provar. Parabéns aos envolvidos.

Fonte: Inquisitr.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários