Meio Bit » Arquivo » Games » SEGA quer transformar o Sonic num ícone do entretenimento

SEGA quer transformar o Sonic num ícone do entretenimento

Depois de tanto maltratar o seu principal personagem, agora a SEGA está decidida a transformá-lo num ícone do entretenimento. Tomara que isso inclua o lançamento de bons jogos.

8 anos atrás

sonic

Quando se trata de maltratar suas franquias, poucas empresas conseguem ser tão competentes quanto a SEGA e o maior símbolo disso é o seu principal mascote. Tirando algumas poucas exceções, há anos temos visto o Sonic sofrer com jogos no máximo medíocres e como esse ano o personagem completa seu 25º aniversário, a expectativa era de que ele recebesse algo digno do seu nome.

Contudo, a SEGA parece possuir outros planos para a marca e embora possamos dizer que se tratar de algo bastante conhecido em todo o planeta, um dos responsáveis por ela, Ivo Gerscovich, disse em uma entrevista que o objetivo é fazer com que o ouriço se torne algo muito maior.

Estamos realmente focados em transformar o Sonic em um ícone do entretenimento, não apenas um ícone dos games. Queremos ir em todas as plataformas e elevar ainda mais o seu status, o que explica o porque de estarmos fazendo tanto. A SEGA está realmente — desde o ano passado — colocando uma enorme ênfase na qualidade.

Na verdade essa tentativa de levar o Sonic para outras mídias não é nova, com a série animada Sonic Boom tendo estreado nos Estados Unidos em 2014 e em fevereiro tivemos a notícia de que a Sony Pictures está trabalhando num filme que misturará animação e live-action, o que imediatamente me deixou com uma enorme pulga atrás da orelha.

Enfim, pensando com a cabeça de um executivo da SEGA acho essa ideia muito boa, pois quanto mais conhecido for o personagem, maior a chance dele trazer dinheiro para os cofres. Porém, como sou apenas um apaixonado por games que cresceu vendo aquele borrão azul rasgando a Green Hill Zone, o que me interessa mesmo são os futuros jogos e quanto a isso ainda sabemos pouco.

Por enquanto foi confirmado apenas que no ano que vem deveremos ver o lançamento de um novo Sonic, o que convenhamos, está bem longe de poder ser considerado uma grande surpresa e a minha expectativa é de que os envolvidos pelo menos não tenham a brilhante ideia de vincular esse capítulo ao filme ou mesmo sejam obrigados a acelerar o desenvolvimento para que o game tenha que estar pronto na época em que o longa chegar aos cinemas.

Fonte: Gamezone.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários