Meio Bit » Arquivo » Internet » Google Wave, um agregador que junta mídias sociais e muito mais

Google Wave, um agregador que junta mídias sociais e muito mais

15 anos atrás

O Google Wave é uma ferramenta criada para revolucionar a forma com a qual nos comunicamos e trabalhamos em colaboração com outros usuários. Ele funciona como um serviço de mensagens instantâneas que se conecta ao seu Facebook ou Twitter, só para dar dois exemplos de ferramentas de mídias sociais, e também permite que você acrescente outros tipos de conteúdo.

Um Wave é um espaço compartilhado onde dois ou mais usuários podem não apenas conversar, mas também trocar fotos, vídeos, mapas e documentos. Você pode arrastar e soltar qualquer informação de qualquer site da web, assim como qualquer arquivo do seu computador. Também é possível convidar seus amigos para compromissos e jogar jogos, e o melhor de tudo é que você pode rever todas as suas conversações sempre que quiser. Um Wave pode rodar em um browser ou pode ser integrado ao seu site ou blog. Você também pode ter o seu próprio servidor Wave, saiba mais no site do Wave Protocol.

O serviço funciona com extensões que o usuário pode instalar de uma maneira simples, assim como acontece com as extensões do Firefox. O Google também lançou hoje a API do Google Wave, para quem está interessado em criar suas próprias extensões e integrar um Wave ao seu site.

O Google Wave foi apresentado hoje no Google I/O em São Francisco, Califórnia, e já está sendo testado por alguns desenvolvedores.

Saiba mais sobre o Google Wave.

Fonte: Tech Digest, Mashable e Tech Radar.

Update: Clique abaixo para ver o vídeo da apresentação do Google Wave.


relacionados


Comentários