Meio Bit » Arquivo » Games » No 20º aniversário, Quake ganha novo episódio

No 20º aniversário, Quake ganha novo episódio

Para comemorar os 20 anos de existência do Quake, os criadores do Wolfenstein: The New Order lançaram um novo episódio para o clássico FPS, algo que não acontecia desde 1997.

8 anos atrás

quake

Na semana passada um dos FPSs mais emblemáticos de todos os tempos completou 20 anos de existência e como era de se esperar, o Quake tem recebido algumas homenagens pela data. A primeira delas foi feita por um dos seus criadores, John Romero, que em seu blog oficial publicou publicou um interessante relato sobre o desenvolvimento do jogo. Porém, se você estava esperando algo mais… jogável, um presente nesses moldes também foi lançado.

Criado pelo pessoal da MachineGames, mesmos responsáveis pelo excelente Wolfenstein: The New Order, o Episode 5: Dimension of the Past traz um novo mapa para o modo multiplayer e uma campanha focada no enredo, algo que não era lançado oficialmente para o jogo desde 1997, quando a id Software colocou no mercado o Scourge of Armagon e o Dissolution of Eternity. Se você passou várias horas com o original naquela época, provavelmente fará uma bela viagem no tempo com esse DLC.

Para jogar esse novo episódio, basta fazer o download através deste link, decompactá-lo na pasta do jogo e executar o arquivo dopa.bat. Caso tenha uma cópia do Quake no Steam, você ainda poderá adicionar o comando “-game dopa” na opção de inicialização que pode ser acessada ao clicarmos com o botão direito sobre o game, para assim o DLC ser executado pelo serviço da Valve.

Por falar em Steam, vale citar que por lá o Quake está com 50% de desconto, então, se você ainda não possui esse clássico, essa é uma ótima oportunidade para adquiri-lo por por menos de R$ 10. Só é uma pena ele não contar com suporte ao Steam Workshop e o Dimension of the Past não ter sido disponibilizado por lá.

Já para os que procuram algo um pouco mais moderno, saiba que na E3 a Bethesda anunciou o Quake Champions e embora saibamos que ele será voltado para as partidas multiplayer, maiores detalhes deverão ser revelados apenas em agosto, quando acontece a QuakeCon.

Fonte: Mashable.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários