Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Novo Photoshop CC — magia negra? Não, tecnologia

Novo Photoshop CC — magia negra? Não, tecnologia

Ninguém mais fica feio com a nova ferramenta Face-Aware Liquify do novo Photoshop CC. Vejam o que ela pode fazer.

8 anos atrás

Face-Aware Liquify

Faz tempo que a Adobe entrou no campo da magia negra quando o assunto são seus programas de edição de imagem. Em alguns momentos de sua história, como no lançamento da ferramenta Content Aware, eles nos deixaram de queixo caído. Ontem, a Adobe liberou a nova versão do Photoshop CC (2015.5) e nos brindaram com mais um pequeno momento PQP.

A ferramenta se chama Face-Aware Liquify e tem por objetivo trabalhar a estrutura facial das pessoas. Mudar olhos, boca, linha do cabelo e o próprio formato do rosto. Os puristas irão gritar dizendo que isso é um pecado, que a fotografia está sendo manipulada, que uma ilusão está sendo vendida para as pessoas. Tenho uma notícia horrível para vocês. Esse tipo de coisa já é feita há décadas, só que de maneira mais trabalhosa. A ferramenta veio para ajudar em uma demanda existente, e não criar uma.

Ao acionar o filtro Liquify você terá a opção de escolher o Face-Aware. O programa vai identificar o rosto na imagem, assim como as partes individuais (olhos, boca, nariz, etc) e vai permitir que você edite cada uma dessas partes individualmente. O programa identifica um ou vários rostos na mesma foto permitindo ajustes localizados. Quer ver uma coisa mais assustadora? O Face Aware pode ser utilizado em vídeos também. Depois que você fez os ajustes o Photoshop aplica as mudanças no vídeo inteiro, mesmo com a pessoa editada em movimento.

Vejam abaixo o vídeo de demonstração da nova tecnologia.


Photoshop Training Channel — How To Use The Face-Aware Liquify In Photoshop

relacionados


Comentários