Meio Bit » Arquivo » Games » Criterion cancela jogo de esportes extremos

Criterion cancela jogo de esportes extremos

Funcionando como uma espécie de sucessor espiritual da série Burnout, novo projeto da Criterion foi cancelado e o motivo seria o jogo de realidade virtual do Star Wars que eles estão ajudando a criar.

8 anos atrás

beyond-cars

Conhecidos pela fantástica série Burnout, durante a E3 de 2014 a Criterion Games surpreendeu muita gente ao apresentar uma nova propriedade intelectual. Embora pouco tenha sido mostrado sobre o projeto que vinha sendo chamado de Beyond Cars, pudemos ver que a ação desenfreada estaria presente, mas dessa vez aparentemente sem todas as explosões.

Funcionando como uma espécie de sucessor espiritual dos Burnouts, a ideia do estúdio com esse novo jogo era nos colocar a bordo de qualquer coisa que pudesse nos levar a situações extremas, de helicópteros a jet-skis, passando por barcos e ATVs, numa tentativa de oferecer através de um jogo um pouco do que vemos em diversos vídeos de ação feitos com câmeras como a GoPro.

O que a desenvolvedora dizia era que esse seria o maior título em que eles já haviam trabalhado e se você estava empolgado com a proposta, provavelmente odiará saber que o projeto foi cancelado. O motivo? Pode colocar a culpa na realidade virtual e no Star Wars.

Como atualmente os funcionários da Criterion estão ajudando a DICE a desenvolver o Star Wars Battlefront: X-Wing VR Mission para o PlayStation VR, um representante da EA confirmou que eles preferiram abandonar o Beyond Cars para se dedicarem exclusivamente ao título que será gratuito para todos que possuírem o Star Wars Battlefront no PlayStation 4.

Talvez eu esteja enganado, mas acho estranha essa justificativa dada pelos envolvidos. Tudo bem, eles queriam (precisavam?) ajudar a criar um Star Wars, mas será mesmo que para isso era necessário cancelar aquele que deveria ser o maior projeto do estúdio? Será que não poderiam apenas adiar algo que diga-se de passagem, nem uma data de lançamento havia sido divulgada?

A impressão é que na verdade eles ou o pessoal da EA não estavam gostando do que havia sido alcançado, mas seja lá qual tenha sido o real motivo, acho uma pena uma ideia tão promissora ter sido abandonada.

Criterion Games: Going Beyond Cars

Fonte: VG247.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários