Meio Bit » Arquivo » Internet » Tumblr também quer uma fatia do bolo do streaming ao vivo [UPDATE]

Tumblr também quer uma fatia do bolo do streaming ao vivo [UPDATE]

Textão ao vivo? Tumblr pretende anunciar nova ferramenta de streaming de vídeos ao vivo para concorrer com soluções do Twitter e Facebook

8 anos atrás

tumblr-live-video

O Yahoo! se aproxima cada vez mais do fundo do poço, mas isso não quer dizer que vão desistir sem ao menos tentar resistir. O Tumblr, de longe o investimento mais desastrado da gestão Marissa Mayer (custou US$ 1,1 bilhão e perdeu muito valor desde então) é praticamente impossível de ser monetizado, com 50% do conteúdo sendo pr0n e os outros 50% com rants de floquinhos, mas mesmo assim vão tentar mais uma cartada: o streaming de vídeos ao vivo, batendo de frente com o Twitter e o Facebook.

A página do Live Video reúne uma série de postagens anunciando os horários de várias transmissões que serão realizadas ainda hoje, sendo a primeira a partir das 14 horas, horário de Brasília. A única dúvida que fica é a natureza do negócio: o serviço é uma iniciativa do Tumblr apenas para empresas ou anunciantes ou uma ferramenta que será liberada para os usuários? O TechCrunch informa, no entanto  que segundo fontes o Live Video é de fato um serviço oferecido pelo próprio Tumblr, que estará ao alcance de todos.

Nesse caso fica clara a intenção do Yahoo!: pegar uma fatia do bolo do streaming ao vivo, que foi cozido pelo Meerkat mas ele próprio não comeu; o Twitter com o Periscope, o Facebook com o Live e a Amazon com o Twitch (que além dos games conta com a ferramenta Creative) atualmente o dividem, e o Google estaria preparando o YouTube Connect para também bater de frente com os rivais. A entrada do Tumblr na brincadeira adicionaria novos parâmetros entretanto: o Tumblr vai permitir a transmissão de conteúdo sócio-educativo (o mais provável é que não, mas vai saber)? Os floquinhos vão dominar o Live Video e fazer dele um canal de transmissão de suas maluquices?

De qualquer forma restam apenas algumas horas para sabermos com certeza do que essa nova jogada do Tumblr se trata, embora eu não acredite que o Yahoo! vá mesmo conseguir fazer dinheiro com ela.

Fonte: Tumblr.


UPDATE: o Tumblr revelou como o Live Video funciona e digamos assim, usaram a cabeça. Ao invés de desenvolver sua própria plataforma de streaming ele integra soluções já existentes como o YouTube, Upclose, Kanvas e YouNow. O Tumblr é apenas um guarda-chuva comum para que o usuário aprecie todas as transmissões num só lugar.

TumblrSupport_MotionGraphic_PlugIn

Os apps parceiros para iOS e Android já são compatíveis com o compartilhamento via Tumblr, exceto YouTube que irá liberar o recurso nos próximos dias.

relacionados


Comentários