Meio Bit » Arquivo » Games » Mod Day of Infamy ganhará versão standalone

Mod Day of Infamy ganhará versão standalone

Após buscar inspiração no Day of Defeat e surgir como um modificação para o Insurgency, o Day of Infamy recebeu uma ajudinha da Valve e será lançado como um produto independente.

8 anos atrás

Day-of-Infamy

Lá pelo início desse século houve uma época em que eu praticamente só jogava um game. Cansei de chegar em casa após um longo dia de trabalho e ficar até tarde da noite enfrentando nazistas ou americanos nos mapas daquele FPS e se hoje digo que não ligo muito para multiplayer online, isso não podia ser dito durante aqueles anos. O detalhe é que o tal jogo nem era um título de grande porte, mas sim uma modificação para o Half-Life. Seu nome? Day of Defeat.

Com o passar do tempo o encanto por aquele mod foi diminuindo, a versão feita na Source não conseguiu me prender tanto quanto a anterior, mas de vez em quando volto a lembrar do quanto me diverti com ele e isso aconteceu hoje, quando me deparei com uma interessante notícia sobre outro jogo, o Day of Infamy.

Baseado naquele fantástico game que não, não era apenas um “Counter-Strike na Segunda Guerra”,  a criação da New World Interactive recebeu forte inspiração do DoD e nasceu como uma modificação do Insurgency, que por sua vez saiu do Half-Life 2 (sim, um mod do mod).

Lançado no início desse ano, o Day of Infamy conseguiu fazer algum sucesso entre os jogadores e enxergando ali o potencial para um produto comercial, o estúdio decidiu transformá-lo num título independente e com a ajuda da Valve, isso de fato acontecerá.

Após a versão mod do Day of Infamy ser lançada, fomos à Valve para pegar sua opinião sobre o projeto,” disse a desenvolvedora em seu blog oficial. “Os criadores do DoD original avaliaram e deram o OK. A Valve nos ofereceu uma licença da Source Engine novamente para podermos criar o jogo inspirado no DoD. Eles também nos encorajaram a fazer mapas inspirados nos do DoD e deram permissão para usarmos as artes de seus jogos. Apesar de termos considerado comercializar o jogo desde o início, a resposta positiva da Valve e a licença oferecida não deixou dúvidas sobre o projeto .

Com isso é muito provável que o Day of Infamy venha a se tornar um jogo muito maior do que ele poderia ser apenas como uma modificação e não consigo imaginar a alegria desses caras ao conseguirem a permissão para de certa forma dar continuidade ao legado do Day of Defeat.

No fundo acho difícil eu voltar a me dedicar a um jogo assim, mas essa história me deixou com uma baita vontade de dar uma chance ao título da New World Interactive, onde poderei ver a visão deles para mapas clássicos como Caen, Thunder, Ramelle e Avalanche.


insurgencygame — Day of Infamy E3 Reveal Trailer

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários