Meio Bit » Arquivo » Hardware » Samsung pode revelar o Galaxy Note 7 (?!) no dia 2 de agosto

Samsung pode revelar o Galaxy Note 7 (?!) no dia 2 de agosto

Suposto convite entrega data de anúncio dos novos foblets da Samsung, que podem acabar se chamando Galaxy Note 7 e Note 7 Edge.

8 anos atrás

galaxy-note-5

A hora de conhecer o sucessor do Galaxy Note 5 se aproxima

Agora que estamos chegando ao meio do ano, o mercado mobile mais uma vez volta aos olhos para a Samsung e o iminente lançamento da nova geração do Galaxy Note, seu foblet que geralmente carrega o manto de Android mais poderoso… ao menos por seis meses (até o lançamento do novo S pela própria).

Agora, através de um convite vazado tudo indica que já temos uma data para descobrirmos do que se trata o Galaxy Note 7. Peraí, 7!?

Em primeiro lugar vamos tirar a dúvida que está martelando a cabeça de todo mundo: ao que tudo indica a Samsung está disposta a pular o 6 e ir direto para o 7 nesta geração, para adequar a linha de lançamentos anuais sob uma mesma marca. Embora todos saibamos que o Galaxy Note surgiu 18 meses após o S original, quando o S2 já estava no mercado o fato de ter em um mesmo ano um smartphone e um foblet de numerações desiguais, quando eles se revezam no que diz respeito à carro-chefe da companhia a cada seis meses (eles não concorrem diretamente um com o outro, mas o marketing da empresa sempre dará preferência ao mais recente S lançado, abandonando-o em prol de um novo Note e vice-versa). Dessa forma, em 2016 teremos S7, S7 Edge, Note 7 e Note 7 Edge.

Agora aparentemente temos uma data. De acordo com o site SamMobile, uma imagem que eles receberam não só reforça a ideia do “7” como indica que o evento de lançamento será realizado no dia 02 de agosto no Lincoln Center, em Nova Iorque. A referência sobre “cantos” remetem a vazamentos anteriores de que toda a área de canto do Edge seria livre para interação com a S-Pen.

galaxy-unpached-2016

Créditos: SamMobile

Os rumores apurados até o momento indicam que o Note 7 e o Note 7 Edge virão equipados com displays planos e curvos de 5,8 polegadas e resolução Quad HD, o até então inédito SoC Snapdragon 823 da Qualcomm e um novo Exynos equivalente (ou melhor, mais poderoso), certificação IP68 conferindo proteção contra água e poeira, bateria de 4.000 mAh e porta USB-C.

Claro, mais uma vez tudo isso não passa de especulações e a dita imagem acima pode nem ser real, mas de qualquer forma os rumores principalmente acerca do nome estão se tornando cada vez mais fortes. Estamos de olho.

Fonte: SamMobile.

relacionados


Comentários