Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Concurso "O Céu do Brasil"

Concurso "O Céu do Brasil"

15 anos atrás

Mais um concurso bacana que vale mais pela participação e desafio do que pela premiação. A Fundação Planetário do Rio de Janeiro, o Ministério da Ciência e Tecnologia e a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro estão promovendo o concurso intitulado "O Céu do Brasil". O mesmo tem por finalidade promover o interesse do fotógrafo amador em registrar o céu do Brasil, tendo como objeto o Sol, as estrelas, a lua ou planetas.

O vencedor do concurso vai ganhar uma passagem aérea de ida e volta para uma das cidades a seguir: Rio de Janeiro, Manaus, Brasília, São Paulo ou Belém (pô, nada do Acre?) e uma diária para passar quatro dias conhecendo uma dessas cidades. O prêmio não é tão Master Blaster quanto alguns concursos que estão rolando por ai, mas se torna interessante pelo desafio de fotografar estrelas ou planetas por conta das dificuldades inerentes ao objeto a ser fotografado. Não é qualquer equipamento que faz esse tipo de imagem e é preciso um pouco de conhecimento específico para poder brincar com isso. Mas, não se desesperem, as fotos podem englobar outros elementos que não sejam especificamente o céu, mas ele tem que estar presente.

Para maiores informações, é só dar uma olhada na página do concurso. As inscrições vão até o dia 15 de junho e são feitas com o envio do arquivo digital por e-mail. Mais fácil que isso fica impossível.

 

relacionados


Comentários