Meio Bit » Arquivo » Games » Elon Musk também está adorando o Overwatch

Elon Musk também está adorando o Overwatch

O bilionário Elon Musk usou o Twitter para recomendar o Overwatch e numa entrevista usou os games para dizer que podemos estar vivendo dentro de uma simulação.

8 anos atrás

overwatch

Além de comandar uma fábrica de carros elétricos, uma empresa de pagamentos online, outra que pretende nos levar para Marte e de ter servido como inspiração para a criação do Homem de Ferro*, Elon Musk ainda consegue encontrar um tempinho no seu dia para jogar videogame e essa semana ele usou sua conta no Twitter para falar sobre o que tem lhe agradado, o Overwatch.

Descrevendo o jogo como um FPS ultrarrápido criado pelo pessoal da Blizzard, Musk ainda aproveitou pra tirar a dúvida de um seguidor, afirmando que tem aproveitado o título no computador, que diga-se de passagem, muito provavelmente se trata de uma máquina movida por um Reator Arc.

A admiração do sujeito pelo Overwatch nem chega a ser uma grande surpresa, afinal estamos falando de um dos maiores sucesso do ano e talvez você tenha a sorte de um dia esbarrar com o bilionário em uma das arenas do jogo, mesmo que provavelmente não faça ideia de que era ele.

E já que estamos falando de Elon Musk e games, recentemente ele disse ao site Recode que acredita na possibilidade de estarmos vivendo numa simulação controlada por um ser com inteligência superior e para ilustrar seu raciocínio, ele utilizou os jogos eletrônicos como exemplo.

O argumento mais forte para estarmos em uma simulação é o seguinte: há 40 anos tínhamos o Pong. Dois retângulos e um ponto. Agora, 40 anos depois, temos gráficos em 3D foto realistas com milhões jogando simultaneamente. Se você assumir qualquer taxa de melhora que seja, então os jogos se tornarão indistinguíveis da realidade, mesmo que a taxa de avanço caia 1.000 vezes em relação a o que temos hoje. Sendo assim, estamos numa trajetória de ter jogos que sejam indistinguíveis da realidade e parece que as chances de estarmos na realidade é de uma em milhões.

Pois este é Elon Musk, gênio, bilionário, playboy, filantropo, gamer, filósofo…

*Eu sei.

relacionados


Comentários