Meio Bit » Arquivo » Games » Filme criado por fã conta a história do Shenmue

Filme criado por fã conta a história do Shenmue

Dedicado a contar a história dos dois primeiros Shenmue, um fã decidiu reunir as cenas não interativas de tais jogos e criar um enorme vídeo que traz o enredo completo da série.

8 anos atrás

shenmue

Ao mesmo tempo em que o anuncio do Shenmue 3 serviu para deixar os fãs da franquia empolgados, ele também fez com que muitos se dessem conta de que nunca haviam jogado a obra prima de Yu Suzuki e como se trata de uma franquia com grande foco no enredo, como seria encarar o terceiro capítulo sem ter um bom conhecimento do que foi retratado antes?

A opção ideal evidentemente seria um relançamentos dos dois primeiros jogos, mas como a Sega tem enfrentado algumas dificuldades para disponibilizá-los, pode ser que isso nunca aconteça. Pois foi aí que um fã decidiu colocar as mãos na massa e criar um filme que contasse a saga de Ryo Hazuki.

Usando um emulador e algumas ferramentas para tirar o máximo do jogo, incluindo aí alta resolução e imagens em widescreen, o sujeito conhecido como Mr 357 reuniu as cenas não interativas dos games, fez um trabalho de edição e chegou a um vídeo com quase cinco horas de duração, mas que tem o grande mérito de abordar todos os pontos importantes dos games.

A inspiração para a criação veio do Shenmue: The Movie, um DVD que acompanhava o Shenmue 2 lançado em 2002 para o Xbox e que tinha como objetivo justamente deixar os jogadores por dentro do enredo da série. Porém, para que a produção não ficasse muito longa a Sega ignorou várias passagens, o que incomodou os fãs mais dedicados.

Portanto, se você quer se preparar para o lançamento do Shenmue 3, tem um bom conhecimento de inglês e não se incomoda em ter que dedicar algumas horas assistindo o vídeo, o Shenmue: The Movie Remastered é altamente recomendado, sendo pelo menos por enquanto a melhor maneira de relembrar as situações vividas por Ryo ou mesmo entender um pouco do porquê de esses jogos serem tão adorados.


Mr .357 — Shenmue: The Movie Remastered (Fan remake)

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários