Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fotógrafos do Our Place agora usam Panasonic G1

Fotógrafos do Our Place agora usam Panasonic G1

15 anos atrás

Vocês conhecem o Our Place World Heritage?? Não? Pois saibam que é  uma iniciativa de um grupo de fotógrafos que tem por objetivo realizar o registro fotográfico de todos os lugares considerados Patrimônios da Humanidade pela UNESCO. Essa semana, o editor de fotografia do projeto, Geoff Steven, anunciou que todos os fotógrafos que fazem parte da empreitada vão usar a Panasonic DMC-G1 para realizar o seu trabalho. A desculpa é que o equipamento é leve e compacto. Às vezes os fotógrafos precisam andar várias horas até os locais que vão ser fotografados. Outra vantagem é que a câmera não causa impacto visual nas pessoas que vão ser fotografadas.

Isso, o fotógrafo Iatã Cannabrava já tinha me falado. Por conta de sua atividade de fotografar periferias, chegar com uma teleobjetiva gigante nas favelas causava alvoroço na população. Por esse motivo ele trocou sua câmera por uma médio formato da Hasselblad com foco na parte superior. Para fotografar é necessário se curvar perante o objeto fotografado, o que passaria uma imagem de humildade.

Independente da questão da portabilidade ou peso (nesse quesito acho que a Leica M8 ainda sai ganhando) deve ter rolado um bom patrocínio da Panasonic para que os fotógrafos trocassem de sistema para realizar seu trabalho. Por exemplo, para eu deixar a Canon, atualmente, teria que rolar umas duas câmeras, flash compatível e um bom jogo de lentes, senão não compensa. Longe de ser negativo, isso é muito bom para essas atividades que possuem grande visibilidade. A marca faz uma boa propaganda e o fotógrafo pode trabalhar com um bom suporte e qualidade. A Olympus já fez isso ao patrocinar a National Geographic. Todo mundo sai ganhando.

panasonic DMC G1

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários