Meio Bit » Arquivo » Games » The Way, uma bela homenagem aos clássicos Another World e Flashback

The Way, uma bela homenagem aos clássicos Another World e Flashback

Tendo usado como fonte de inspiração os clássicos Another World, Heart of Darkness e Flashback, The Way é um belo jogo que acaba de chegar aos computadores.

8 anos atrás

the-way

Entre tantos jogos que são anunciados diariamente, é natural que mesmo quem procura se manter bem informado acabe deixando passar uma ou outra obra, mas eu ainda não consegui entender como pude não ter prestado atenção no The Way.

Há praticamente dois anos esse jogo foi anunciado pela Puzzling Dream, quando o estúdio iniciou uma campanha no Kickstarter e seja pela sua temática, seja pela baixa meta que eles haviam estipulado, o projeto não teve muita dificuldade para ser financiado coletivamente.

Pois bem, eis que na semana passada o título chegou ao Steam e o que mais chamou minha atenção nele é que os próprios desenvolvedores o classificam como “um jogo de plataforma 2D com puzzles inspirado por clássicos como Another World, Heart of Darkness e Flashback.” Sim! Estamos falando de um novo game que se baseou em alguns dos jogos que mais amo, incluindo aí aquele que inclusive tenho usado como avatar em tantos lugares! Caramba, como eu só fui saber da sua existência agora?!

Mas vamos falar um pouco sobre o The Way. Com uma ambientação de ficção científica, vários objetos para serem utilizados durante a aventura e uma campanha que pode durar até 10 horas — o que é um número impressionante se levarmos em consideração o seu estilo, este é o tipo de jogo pelo qual esperei por tanto tempo. Já em relação a sua história, temos o seguinte:

The Way conta a história de um membro de uma equipe de exploradores que perde sua amada e não consegue aceitar sua morte. Ao descobrir escrituras antigas de uma existência externa durante uma de suas últimas expedições, ele é encorajado a retornar à busca do sentido da vida… Ele rapidamente percebe que o planeta possui seus próprios segredos e muitos desafios surgirão na sua busca por respostas.

Para ser sincero, eu não sei se o enredo se sustenta satisfatoriamente, não sei se a jogabilidade está no nível dos jogos que inspiraram o The Way, nem mesmo se ele é tão divertido quanto parece, mas ainda assim resolvi arriscar na compra e agora só preciso começar a jogá-lo.

Espero muito não me decepcionar com este aí, mesmo sabendo que a expectativa que criei extrapola tudo o que poderia ser considerado minimamente racional, mas não é isso que os fãs costumam fazer? Enfim, eu não tenho esperança de que esse jogo seja tão bom quanto um Another World, um Heart of Darkness ou um Flashback, mas se ele conseguiu pegar só um pouquinho de cada um deles, acho que já me darei por satisfeito.


PuzzlingDream — The Way - Official Trailer

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários