Meio Bit » Arquivo » Games » Diretor diz que Square foi infectada pela “doença do Final Fantasy”

Diretor diz que Square foi infectada pela “doença do Final Fantasy”

De acordo com Hajime Tabata, a resistência das pessoas as mudanças no Final Fantasy XV pode ser explicada por o que ele chama de “doença do Final Fantasy”. Será que você também foi contaminado?

8 anos atrás

final-fantasy-15

Os fãs da série Final Fantasy estão bastante ansiosos para colocar as mãos no 15º capítulo da série principal e algo que contribuiu muito para aumentar essa expectativa é o longo período em que o título se encontra em desenvolvimento, já que ele começou lá em 2006, com o nome de Final Fantasy Versus XIII.

Durante todos esses anos o projeto passou por muitas mudanças, com uma das principais sendo a direção passando para as mãos de Hajime Tabata, o que aconteceu em 2012 e quando o jogo foi mostrado pela primeira vez, pudemos ver uma onda de reclamações em relação a o que a Square Enix estava produzindo.

Pois de acordo com o game designer, a explicação para essa reação é algo que ele classificou como “a doença do Final Fantasy”, um comportamento visto tanto nos jogadores quantos nos funcionários da desenvolvedora e que pode ser descrito como a dificuldade das pessoas em aceitar qualquer coisa que não seja sua própria visão da série.

De acordo com Tabata, esse comportamento acabou fazendo com que muitos membros da equipe esquecessem o sucesso do jogo para se dedicar a uma autoafirmação, uma tentativa exacerbada de mostrar que suas opiniões estavam corretas e consequentemente atrasando todo o cronograma.

A situação ficou tão complicada que em determinado momento o diretor teve que dar uma grande bronca na equipe, já que muitos achavam que por fazer parte de um grupo que estava trabalhando na criação de um Final Fantasy, eles poderiam se considerar pessoas especiais, o que por sua vez também estava impedindo que o projeto apresentasse novidades.

O ponto de vista mostrado por Hajime Tabata é interessante, principalmente por evidenciar os problemas que o desenvolvimento do Final Fantasy XV vinha enfrentando, mas também faz com que quase toda a responsabilidade por um fracasso recaia sobre suas costas. Veremos se a atitude do japonês se mostrará correta.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários