Meio Bit » Baú » Cultura » Nick Menza morre aos 51 anos

Nick Menza morre aos 51 anos

Nick Menza, lendário baterista que tocou no Megadeth, morreu de ataque cardíaco no último sábado durante um show em Los Angeles. O mundo do Rock começa a semana mais triste.

22/05/2016 às 23:15

Nick Menza photographed in Studio City (CA) on 08/21/13.

Nick Menza, fotografado em Studio City (CA) dia 21/08/2013.

Você percebe que também está ficando velho quando seus heróis e ídolos começam a morrer. Esse ano está sendo osso para o mundo do Rock'n Roll em geral e mais um dos grandes acaba de ir para o outro lado. Nick Menza, lendário baterista do Megadeth, morreu na noite de sábado de ataque cardíaco durante um show em Los Angeles.

Nick tocou no Megadeth durante 9 anos (1989-1998) e foi responsável pelas baquetas do grupo nos quatro álbuns mais importantes e famosos da banda (Rust in Peace, Countdown to Extinction, Youthanasia e Cryptic Writings). Os discos mais bacanas e legais que a trupe gravou. Em 1998 ele sentiu a mão pesada do ditador e dono da banda Dave Mustaine e foi dispensado de suas funções com uma ligação telefônica. Após isso ele tocou nos três discos dolos do guitarrista Marty Friedman e com as bandas Chodle's Trunk, Fear Assembly, Memorain, Orphaned to Hatred e Deltanaut. Ele também manteve o projeto pessoal Menza de 1997 até a sua morte.

Na noite de sábado, 21 de maio, Menza estava tocando com a banda OHM em uma boate de Los Angeles quando caiu durante a 3º música. Informações iniciais dão conta que ele sofreu um ataque cardíaco fulminante e já chegou morto ao hospital.

Mais um mestre dos pedais duplos que se vai.


emimusic — Megadeth - A Tout Le Monde

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários