Meio Bit » Arquivos » Games » Brasil, um país de todos (os piratas)

Brasil, um país de todos (os piratas)

16/05/2009 às 13:04

E por falar em pirataria, vejam só quem levou mais uma bela porrada por parte da mídia estrangeira, nós, os brasileiros. O texto publicado pelo site The Scapist e de autoria do brazuca Pedro Franco mostra o que muito de nós já sabemos e que tantos outros preferem fingir que não existe ou não há nada de ilegal: O Brasil é o paraíso dos “pirateiros”.

Franco inicia seu artigo dizendo como o centro de São Paulo está infestado de produtos piratas e como a polícia que está nas proximidades não faz nada para impedir essa prática ilegal. O autor segue apontando um estudo feito em 2004 pela Abragames onde foi constatado que 94% de nosso mercado consiste de jogos falsificados e cita ainda o Uol Jogos quando este fez uma matéria dizendo que 80% de nossos jogos originais são oriundos do “mercado cinza”. Para concluir, ele diz que “se você joga videogames e está no Brasil, é muito provável que esteja cometendo um crime.

Bom, não querendo desmerecer o artigo feito pelo Pedro Franco, mas para quem vive no Brasil ele não disse nada além do óbvio, contudo, deixo meus sinceros parabéns pois acho extremamente válido sua repercussão nos sites internacionais. Quem sabe dessa forma não haja uma pressão externa para que nosso governo tome algumas medidas, já que até o momento, ouvi muito lenga-lenga e nada de realmente útil foi feito para que a pirataria diminua de forma significante. Não que seja exclusividade nossa, mas enquanto isso, continuamos sendo motivo de vergonha. É como sempre digo: Viva a Lei de Gérson!

dori_pi_15.05.09

[via GamePolitics]

relacionados


Comentários