Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Mac OS X 10.5.7 com suporte a novas câmeras com arquivos RAW

Mac OS X 10.5.7 com suporte a novas câmeras com arquivos RAW

15 anos atrás

Essa semana, um dos artigos do Meio Bit que me chamaram mais a atenção foi a rasgação de seda que o Cardoso fez em relação ao sistema operacional da Apple e a pequena nova atualização que foi lançada nessa semana. Como sou um total analfabeto em relação aos produtos da Apple, só me resta achar que aquilo é igual orgulho que pai sente de seus filhos, por mais injustificado que seja. Mas, hoje tive uma pequena demonstração de que talvez ele esteja certo.

Navegando pela net, encontrei um artigo dizendo que a recente atualização do Leopard tinha feito um upgrade ao suporte de câmeras para arquivos RAW. Fiquei espantado, pois não sabia que o sistema operacional da Apple conseguia reconhecer esse tipo de arquivo. No Windows, nem pensar nessa possibilidade. Depois de uma pequena pesquisa foi possível encontrar a lista de todas as câmeras cujos arquivos RAW são reconhecidos.

Muito bacana, acho que vou começar a ter que dar o braço a torcer. A atualização 10.5.7 trouxe para o Mac os arquivos RAW de câmeras lançadas recentemente dentro da categoria de DSLR, Back Digital e câmeras amadoras avançadas. Veja abaixo a lista completa de câmeras que foram adicionadas.

Canon EOS 5D Mark II
Canon EOS 50D
Canon PowerShot G10
Epson R-D1x
Pentax K2000/K-m
Leaf AFi-II 6
Leaf AFi-II 7
Leaf Aptus-II 6
Leaf Aptus-II 7
Leica M8.2
Nikon D3X

Nikon Coolpix P6000
Nikon D90
Sony DSLR-A900

Bem, acho que está na hora de fazer um orçamento para um novo computador.

Fonte:

Photography Blog

relacionados


Comentários