Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Nintendo pretende produzir seus próprios filmes

Nintendo pretende produzir seus próprios filmes

Presidente da Nintendo diz que empresa está disposta a levar suas franquias para o cinema, mas que dessa vez eles pretendem estar envolvidos na produção.

8 anos atrás

metroid

Ver as palavras filmes e Nintendo numa mesmo frase é algo que provavelmente assusta qualquer pessoa que tenha tido o desprazer de assistir a versão cinematográfico do Super Mario Bros., mas depois de Shigeru Miyamoto afirmar que a empresa estava aberta à possibilidade de voltar à sétima arte, eis que surge mais informações sobre o interesse.

Quem falou sobre o assunto dessa vez foi Tatsumi Kimishima, atual presidente da Nintendo que admitiu que o filme lançado em 1993 não se saiu muito bem e que por isso agora a Nintendo pretende estar mais envolvida na produção, não repetindo o erro de apenas licenciar algumas de suas franquias.

Porém, o executivo defendeu que talvez o melhor seja fugir dos filmes com atores reais, preferindo que a adaptação seja uma animação e embora eles ainda não tenham uma data exata para o lançamento, disse que a ideia é lançar a obra dentro de no máximo cinco anos.

Outras informações reveladas por Kimishima falam sobre a intenção de aproveitar o filme para expandir o público alvo das franquias da empresa e sobre ter Shigeru Miyamoto envolvido na produção, o que considero muito interessante, já que talvez ninguém conheça mais a companhia do que ele e também não podemos esquecer que o game designer dirigiu alguns curtas baseados na série Pikmin.

Ao saber de tal interesse é natural tentarmos imaginar quais das muitas franquias da empresa se encaixariam melhor no cinema e embora a maiorias das pessoas logo pensam num Metroid, num The Legend of Zelda ou num Star Fox, por se tratar da Nintendo eu não descarto nenhuma surpresa e por isso não estranharei se eles surgirem com algo tão bizarro quanto um “Miitomo: O Filme”.

Bom, a verdade é que ainda deverá demorar um bom tempo até que tenhamos informações mais concretas sobre esta investida da Nintendo, mas na sua opinião, ela parece promissora?


METROID: THE SKY CALLS // a Rainfall Films Intergalactic Odyssey

Fonte: Nintendo Life.

relacionados


Comentários