Meio Bit » Arquivo » Games » Donos da Riot Games lançarão “console” na China

Donos da Riot Games lançarão “console” na China

Tencent anuncia o lançamento de um console para o mercado chinês e nos faz pensar se o seu TGP Box poderá aparecer no ocidente.

8 anos atrás

tgp-box

Vermos o anuncio de que uma empresa chinesa lançará um console é algo que se tornou relativa e assustadoramente comum, mas quando a companhia em questão é aquele que recentemente foi apontada como a maior da indústria de games, acho que no mínimo devemos ficar atentos.

Ainda sem uma data prevista para o seu lançamento, o Tencent Games Platform (TGP) BOX será produzido pela Haier e contará com boa parte de sua tecnologia sendo fornecida pela Intel, incluindo aí os processadores de sexta geração. A Tencent por sua vez ficará responsável pelo desenvolvimento do sistema e da importação de conteúdo para o aparelho.

No entanto, apesar do TGP Box ter sido anunciado como um console, ele está mais para um computador dedicado a games, afinal rodará o Windows 10 e os interessados poderão optar por processadores i3, i5 ou i7. Com eles os jogadores poderão não somente baixar jogos inteiros, mas também fazer o streaming do que estiverem aproveitando e além de vários títulos que a própria Tencent distribui, como o League of legends, o FIFA Online 3 e uma versão do Monster Hunter, o videogame também deverá receber conteúdo de peso desenvolvido por outras empresas.

Depois de termos visto tantos anúncios parecidos, um novo console produzido na China não parece algo muito animador, mas se pensarmos “apenas” no potencial do mercado daquele país, tal investida por parte da Tencent parece fazer muito sentido e como o banimento de videogames no país caiu no ano passado, era de se esperar que várias companhias fizessem esse tipo de aposta.

A dúvida agora é se o TGP Box poderá dar as caras nesse lado do planeta, algo que considero pouco provável, mas por se tratar de uma empresa que só no ano fiscal passado registrou uma arrecadação superior a US$ 7 bilhões, acho que não deveríamos ficar surpresos se em breve eles decidirem trazer seu brinquedinho para cá.

No fundo acho até um pouco difícil de a Tencent conseguir muito sucesso por aqui, mas bem que as Steam Machines poderiam ganhar um concorrente desse quilate. Isso poderia ser bom para todos nós.

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários