Meio Bit » Baú » Mobile » Outro dia, outro ladrão genial de celulares

Outro dia, outro ladrão genial de celulares

13/05/2009 às 15:25

Os picaretas não cansam de surpreender. Eles na verdade negam Darwin, pois apesar de a cada dia aumentarem o grau de besteiras cometidas, continuam a se multiplicar.

O exemplo do dia é um cidadão de 44 anos, de Memphis. O salafrário aplica um golpe muito simples: Ele compra celulares no atacado, paga com cheque, e o cheque é falso. Como é muito esperto, ele dá um endereço de entrega qualquer, fica na porta e recebe a mercadoria. Daí, como dizem os policiais, ele se evade do local do crime.

Erro número 1: Ele pagou com o "Cashier's Check", algo como um cheque visado, do banco, que é garantia de pagamento. Assim não é preciso esperar a compensação. OK, isso não seria problema, problema é que no cheque estava impresso "CAHIER'S CHECK". A empresa desconfiou.

Sendo esperta, a empresa desconfiada telefonou para o endereço de entrega, na esperança de alertar quem lá estivesse. Aí nosso amigo cometeu o segundo erro:

Erro número 2: O endereço de entrega era a Sede do FBI em Memphis.

Os agentes ficaram de olho. Quando o caminhão de entrega chegou, o elemento foi apreendido, os US$2,359.45 em celulares recuperados e a polícia local acionada. Agora o sujeito aguarda julgamento, já tendo sido acusado de roubo semelhante em outra localidade.

Pelo visto estelionatários analfabetos não são exclusividade do Brasil.

Fonte: Cellular News

relacionados


Comentários