Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft teria recusado vender franquia Fable

Microsoft teria recusado vender franquia Fable

Rumor diz que a Microsoft recebeu diversas propostas para vender a Lionhead Studios, mas que preferiu recusá-los para poder manter o controle sobre a série Fable.

8 anos atrás

fable

Quando a Microsoft anunciou o cancelamento do Fable Legends, uma coisa que chamou minha atenção foi o que aconteceria com a Lionhead Studios, já que na ocasião a empresa disse apenas que estava estudando o seu fechamento ou não. O fim acabou chegando, mas o que não sabíamos é que a história poderia ter sido bem diferente.

O rumor foi levantado pela versão britânica do Kotaku, que afirma ter ouvido de múltiplas fontes internas que diversas empresas procuraram a Microsoft com o intuito de comprar o estúdio e embora os nomes dessas companhias não tenham sido revelados, foi dito se tratar de cachorros grandes.

Essa obviamente poderia ter sido uma boa saída para a Gigante de Redmond, lhes permitindo lucrar alguma coisa com o fechamento da desenvolvedora fundada por Peter Molyneux, mas de acordo com os relatos, o que levou os executivos a recusar um acordo seria justamente a franquia Fable, sobre a qual a Microsoft gostaria de continuar mantendo o controle.

Isso dá a entender que, mesmo tendo cancelado o título free-to-play que estava prestes a ser lançado, a fabricante do Xbox One continua enxergando um futuro para a série e mesmo que ainda deva demorar um bom tempo até vermos um novo Fable, agora passo a acreditar que isso um dia acontecerá.

Eu só não consigo entender muito bem porque a Microsoft não preferiu terceirizar a produção do Fable Legends, preferindo amargar o prejuízo de anos de desenvolvimento e a única coisa que passa pela minha cabeça é que nem mesmo o alto escalão da empresa acreditava que o título poderia fazer sucesso.

Já quanto a Lionhead, é triste ver um estúdio que nos deu tantos jogos bacanas indo de uma “joia da coroa” para algo que se tornou descartável, que alguns preferiram ver morrer do que deixar seguir seu legado sob o controle de outras pessoas. Só espero que a Rare não tenha o mesmo destino.

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários