Meio Bit » Arquivo » Games » Final Fantasy X/X-2 HD Remaster chega essa semana ao PC

Final Fantasy X/X-2 HD Remaster chega essa semana ao PC

Square Enix anuncia já para depois de amanhã o lançamento do Final Fantasy X/X-2 HD Remaster para PC.

8 anos atrás

Final-Fantasy-X

Embora trazer o Final Fantasy X/X-2 HD Remaster para PC fosse algo que os fãs já estivessem esperando, a Square Enix pegou muita gente de surpresa ao revelar que isso acontecerá bem antes do que imaginávamos, com a versão remasterizada do jogo estando prevista para ser disponibilizada no Steam depois de amanhã, dia 12.

De acordo com a página do jogo no serviço de distribuição digital da Valve, esta versão contará com gráficos em alta definição, músicas remasterizadas e todos os extras presentes na International Edition lançada para o PlayStation 2, além de auto-save e cinco opções para acelerarmos o progresso.

Infelizmente o valor que será cobrado pelo jogo não foi revelado, mas levando-se em consideração os preços do Final Fantasy XIII e do Final Fantasy Type-0 HD, imagino que o do Final Fantasy X/X-2 HD Remaster deva ficar entre R$ 35 e R$ 55, o que seria muito bom se pensarmos na enorme quantidade de conteúdo que o pacote tem a oferecer.

Embora eu tenha ficado bastante tentado a adquirir esta versão, o fato de já ter o jogo tanto para o PS2 tanto para o PS3 me fazem pensar se realmente vale a penar gastar pela terceira vez com sua compra, sendo que ainda nem temos certeza se no PC poderemos encarar a aventura a 60 fps, coisa que nem no PlayStation 4 somos capazes.

De qualquer forma, acho que podemos ter certeza de que no computador o jogo estará muito bonito e caso você queira ter uma ideia do que podemos esperar, o vídeo abaixo faz uma boa comparação entre o original e as versões remasterizadas que foram lançadas para os dois últimos consoles da Sony. A diferença é gritante.


DigitalFoundry — Final Fantasy X HD Remaster PS2 vs PS3 vs PS4 Comparison

Agora, minha querida Square Enix, o que eu quero saber mesmo é quando vocês lançarão uma versão remasterizada do Final Fantasy XII, pois quem viu aquele jogo rodando num emulador em Full HD e com o anti-aliasing ligado provavelmente concorda comigo quando digo que ele merece ser relançado.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários