Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Panasonic anuncia o preço da DMC-GH1

Panasonic anuncia o preço da DMC-GH1

15 anos atrás

Alguns podem dizer que é um absurdo, outros que vale a pena pagar por qualidade, mas o fato consumado é que a Panasonic DMC-GH1 vai ter um preço muito salgado. Semana passada, a empresa anunciou que o preço sugerido para a nova câmera deve ficar em torno de US$ 1.500,00. Para quem não se lembra, a Panasonic GH1 é a primeira câmera do novo sistema Micro Quatro Terços que terá o recurso de filmagem em alta definição.

O equipamento possui o mesmo corpo da Panasonic DMC-G1, primeira câmera desse formato a ser lançada pela empresa, que não possuía o recurso de filmagem. A câmera vai ser equipada com um sensor Live MOS de 14 megapixels e vai sair de fábrica com a lente Lumix G VARIO HD 14-140mm/F4.0-5.8 ASPH/O.I.S., que segundo a companhia vai ser perfeita para o processo de filmagem.

Em minha humilde opinião, acho essa uma jogada perigosa da Panasonic. Uma das promessas do sistema Micro Quatro Terços era ter um equipamento mais compacto e com a mesma qualidade de uma câmera DSLR tradicional. A GH1 é quase do mesmo tamanho das DSLR de entrada das empresas concorrentes e vai custar muito mais caro do que a Canon EOS 500D ou a Nikon D-5000, que também possuem o recurso de filmagem em alta definição e trazem como beneficio aos antigos usuários continuarem com as marcas que já trabalham, eliminando assim a necessidade de comprar novas lentes e acessórios.

Mas, se vai dar certo ou não, só vamos saber no fim do ano quando a empresa liberar o seu balanço de vendas.

 

panasonic DMC GH1
Fonte

relacionados


Comentários